Três sinais de que seu corpo está sofrendo com deficiência de proteína

O nutricionista Sunayk alerta para três sinais que indicam a falta de proteína no corpo. O nutriente é fundamental para a construção e reparação de tecidos, além de ser crucial para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Para aumentar a ingestão de proteína, é recomendado incluir na dieta alimentos como carnes magras, ovos, laticínios, leguminosas e nozes.

Falta de proteína pode trazer série de consequências

Deficiência de proteína

Carne vermelha é uma excelente fonte de proteína – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

  1. Fadiga e excesso de cansaço: a fadiga constante e o cansaço extremo são os primeiros sinais de que o corpo pode estar com deficiência de proteína. Sunayk explica que a falta deste nutriente afeta a energia e o funcionamento geral do organismo.
  2. Queda de cabelo e fragilidade da pele e unhas: outro indicativo é a queda de cabelo. “A pele fica muito fina e as unhas ficam muito fracas. Isso significa que você não está ingerindo a quantidade correta de proteína”, afirma o nutricionista. A proteína é fundamental para a saúde e a regeneração celular, afetando diretamente a aparência do cabelo, pele e unhas.
  3. Perda de massa muscular e baixa imunidade: o terceiro e mais preocupante sinal é a perda de massa muscular e o enfraquecimento do sistema imunológico. “Você perde massa muscular e sua imunidade fica muito fraca. Estar sempre doente pode ser um indicativo de que seu sistema imunológico precisa de proteína para funcionar melhor”, ressalta Sunayk. A proteína é crucial para a construção e manutenção dos tecidos corporais e para a eficácia do sistema imunológico.

@sunayk_nutricionista

Você chega em casa depois do trabalho extremamente cansado, quase se arrastando? A dor nos músculos é constante e não vai embora? Você perde cabelo na mesma velocidade com a qual ganha rugas? Se algum desses sinais lhe soa familiar, você vai se surpreender ao saber que pode estar relacionado à ingestão de proteína, ou seja, você deve estar ingerindo pouca proteína. Sintomas comuns de baixa ingestão de proteínas são: 1 – Fadiga 2 – Perda de cabelo, pele mais fina 3 – Imunidade muito baixa 4 – Perda de massa muscular 5 – Problemas de digestão Procure sempre a ajudar de um profissional para te auxiliar na sua mudança alimentar, assim você não corre o perigo de desenvolver alguma compulsão alimentar fazendo uma restrição severa. #nutricao #nutricionista #alimentacaosaudavel #hipertrofia #saude #emagrecimento #musculação #proteina

♬ som original – Sunayk Nutricionista

Adicionar aos favoritos o Link permanente.