JEC e Avaí ficam no empate em jogo de maior público do Campeonato Catarinense

O aniversário da maior cidade de Santa Catarina fez a Arena Joinville ter o maior público do Campeonato Catarinense para o clássico entre JEC e Avaí na tarde deste sábado (9). Com uma festa organizada durante toda a semana, 16.699 torcedores estiveram no estádio para o primeiro jogo das quartas de final. Em campo, Tricolor e Leão ficaram no empate em 1 a 1 com gols de Poveda e Yuri Mamute.

JEC coloca quase 17 mil pessoas na Arena

JEC e Avaí tem maior público do Campeonato Catarinense – Foto: Gustavo Mejía/JEC/Divulgação/ND

O jogo que era para ter o auxílio de vídeo começou sem a utilização do VAR que, por problemas técnicos não funcionou na Arena Joinville. Se de um lado, o JEC estava sem o goleiro Glauco, do outro, o Avaí perdeu Gabriel Dias com menos de dois minutos de jogo. O lateral saiu sentindo muita dor após prender a perna no gramado, cena que deixou o lateral esquerdo do JEC, Marcus Vinicius, em desespero. O Avaí ainda não atualizou a situação do jogador.

Com a bola rolando, os donos da casa conseguiam impor o ritmo de jogo, vencendo os duelos na intermediária e acelerando as ações de ataque. Aos 19 minutos, Warley fez bela cobrança de falta, mas parou em Igor Bohn que se esticou todo para evitar o gol tricolor.

Aos 27 minutos, a melhor chance do JEC. Depois de recuperar a bola, o camisa 7 deu um passe perfeito para Guilherme Cachoeira que saiu na cara do goleiro avaiano. Frente a Frente com Igor Bohn, Cachoeira finalizou em cima do goleiro.

Cinco minutos depois, o gol do time da capital. Após cobrança de lateral na direita, ninguém cortou, a bola sobrou na área e Poveda cabeceou no canto direito de Caio para marcar o único gol da primeira etapa. O JEC ainda perdeu o lateral Lucas Mendes, que chegou a ser dúvida para a partida, iniciou o jogo, mas sentiu e foi substituído.

Empate do JEC na segunda etapa

O segundo tempo começou movimentado para os dois times e aos 9 minutos, Yuri Mamute recebeu na área fazendo a proteção de costas para o gol e foi derrubado. O árbitro não hesitou e apontou a marca do pênalti. Na cobrança, o artilheiro Yuri Mamute não desperdiçou e colocou a bola no canto esquerdo para deixar tudo igual.

Os dois times mudaram no segundo tempo e continuaram criando boas chances no campo de ataque. Após jogada pela esquerda, Vitor Leque cruzou e encontrou Yuri Mamute na pequena área, mas o atacante acabou batendo por cima do gol de Igor Bohn.

Empurrado pela torcida, que quebrou o recorde de melhor público do Estadual, o JEC continuava tentando buscar a virada explorando os lados do campo e conseguiu criar grandes chances na área, mas faltava capricho no último toque e nada de rede balançando.

Com o resultado, a definição da vaga na semifinal fica completamente aberta para o jogo da volta, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

JEC

Caio, Lucas Mendes (Bernardo), Carlos Alexandre, Lucas Souza, Marcus Vinicius (Danilo), Bruno Silva, Evanderson (Lucas de Sá), Warley, Vitor Leque (Mateus Pixu), Cachoeira (Lucas Douglas) e Yuri Mamute.Técnico: Fabinho Santos

AVAÍ

Igor Bohn, Mário Sérgio, Douglas Bacelar, Jonathan Costa, Gabriel Dias (Kevin, Thales Oleques), Willian Maranhão, Pedro Castro, Rafael Gava (Ademilson), Maurício Garcez, Pedrinho (Pottker) e Poveda (Jean Lucas).Técnico: Eduardo Barroca

Gols: Poveda (AVA 1T/32’), Yuri Mamute (JEC 2T/9’)

Cartões amarelos: Willian Maranhão (AVA), Marcus Vinicius (JEC), Mateus Pixu (JEC), Pottker (AVA)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.