Suspeito de matar venezuelanas em Joinville é preso no MS

O homem suspeito de matar mãe e filha venezuelanas em Joinville foi preso na tarde desta sexta-feira (8) na cidade de Água Clara, no Estado do Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Suspeito pela morte das venezuelanas foi preso

Homem é suspeito de matar mãe e filha venezuelanas – Foto: Polícia Civil/Reprodução

De acordo com o delegado Dirceu Silveira, o suspeito tentava cruzar a fronteira para fugir do país. “Ele foi preso após um trabalho de inteligência intenso, com parceria de várias delegacias”, explica Silveira.

Conforme o delegado, o venezuelano Oneal Abubekr Moreno Caraballo, de 46 anos, fez modificações físicas para tentar escapar da polícia, como corte de cabelo, e utilizava um documento falso.

Morte de venezuelanas pode ter sido premeditada, segundo testemunha

Segundo a testemunha, o suspeito saiu de casa com a filha no domingo, e a deixou com um irmão, para poder ficar sozinho com as vítimas. Antes disso, ele havia pedido demissão do local onde trabalhava como açougueiro.

“Ele tinha pedido a conta da empresa. Tinha acertado tudo. Ele fez de propósito. De caso pensado”, contou a testemunha à reportagem da NDTV Record. Foi ela quem encontrou os corpos das venezuelanas, enrolados em um cobertor.

De acordo com a dona da quitinete onde a família morava, no bairro Petrópolis, o casal e a sogra eram bons inquilinos. “Eles nunca me incomodaram. Eram inquilinos bons. Um ano e pouco que estavam aqui”.

Segundo vizinhos, o suspeito de matar mãe e filha foi visto pela última vez no domingo. Após o crime, ele não foi mais encontrado. “Ele fez o serviço lá e sumiu”, afirmou a testemunha à reportagem da NDTV Record.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.