O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), ainda guarda versões conflitantes quanto à sua origem. Mas cada vez mais a data emblemática é reconhecida como um legado de luta e conquistas na promoção de direitos e de igualdade para as mulheres em todo o mundo.

Da esquerda para a direita, Rosani Vieira, Giane Brusque Bello, Glaucia Fraccaro e Luciana Barros conversam sobre os temas ‘direitos, segurança e trabalho’ no Dia Internacional da Mulher – Foto: Divulgação / ND
Para além dos avanços, a data também joga luz sobre as gravíssimas questões de gênero que ainda persistem no mundo, mas traz uma mensagem de esperança e persistência diante das evoluções alcançadas.
Para falar sobre três tópicos caros às mulheres: direitos, segurança e trabalho, o podcast ouviu três especialistas das áreas do Direito, da História do Trabalho e da Saúde Mental.
A advogada Giane Brusque Bello, membro consultivo da Comissão do Direito da Vítima da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina), à frente da OAB Delas SC, Glaucia Fraccaro historiadora e professora do Departamento de História da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), que já atuou na Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal e a psicóloga clínica Rosani Vieira, idealizadora do projeto de acolhimento e saúde mental Oi Prazani! discutiram, ao lado da apresentadora do podcast aDiversa, Luciana Barros, estes três pilares caros às mulheres.
Confira estes e outros episódios do podcast aDiversa neste link.
Podcast aDiversa | Diversa+
Apresentação: Luciana Barros
Produção: Luciana Barros
Gravação e edição: André Luiz Celeste
Coordenação: Luciana Barros