Médico que perdeu esposa em acidente durante safári é preso na África

O médico brasileiro Charles Sá foi preso em Namíbia, na África, após acidente que matou nove pessoas, incluindo a esposa dele, Natale Gontijo, também médica, na terça-feira (18). Ele foi o único sobrevivente.

 

médico é preso na África

Casal de médicos sofreu acidente em Namíbia, ela morreu – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

A porta-voz da polícia local, Kauna Shikwambi, informou ao jornal The Namibian que o médico foi indiciado por homicídio culposo e condução imprudente.

Inicialmente, o número de mortos foi informado como sete, mas depois foi atualizado para nove. A família do médico ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

O The Namibian também informou que Charles deverá comparecer a um tribunal no dia 27 deste mês.

No momento, o médico está sob guarda policial em um hospital de Otjiwarongo, porque também ficou ferido no acidente.

De acordo com a inspetora de policiamento comunitário, Maureen Mbeha, o carro em que estava o casal bateu de frente com um veículo durante uma ultrapassagem, resultando na morte de todos os ocupantes do outro veículo.

Médico disse que safári era sonho do casal

O casal estava de férias e havia chegado ao país poucos dias antes do acidente. Eles pretendiam ainda visitar outros três países.

O marido de Natale publicou em suas redes sociais que eles estavam realizando um sonho.

“Hoje a gente começa nosso safari expedicionário por alguns países africanos. Vamos cruzar a África em Suv 4×4. Só nós dois, sem guia. Passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva, sua dinâmica e suas regras. Muito feliz de poder realizar este sonho antigo”, publicou o médico em seu perfil.

A médica chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.