Internacional divulga novas fotos da limpeza no Beira-Rio

O processo de reconstrução do CT Parque Gigante, sede de treinamento do Internacional, já está em andamento após os estragos causados pela enchente que afetou o Rio Grande do Sul.

A primeira etapa de limpeza, com remoção de entulhos, foi concluída pela Cooperativa dos Catadores da Cavalhada (ASCAT), contratada pelo clube. Nesta quarta-feira, o clube voltou a ligar as luzes externas e deixou o Beira-Rio colorido.

 

+ Lama e até peixe: veja limpeza no estádio do Grêmio

A ASCAT retirou cerca de 50 toneladas de detritos, incluindo estruturas danificadas do CT Profissional, além de realizar a limpeza da camada de lodo que cobria o espaço. Agora, o foco é a remoção de material de construção proveniente da demolição do que restou do prédio.

A ação contou com aproximadamente 20 trabalhadores. André Dalto, vice-presidente de Administração, destacou que o lixo contaminado pela enchente foi encaminhado ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), enquanto itens como cadeiras e equipamentos de academia serão higienizados para reutilização.

+ Veja mais fotos da limpeza no Beira-Rio

Materiais recicláveis, como alumínio, zinco e PVC, foram separados para reciclagem, enquanto o restante foi destinado a aterros. Dalto ressaltou que o clube ainda está avaliando os prejuízos e planejando os próximos passos, incluindo a reconstrução dos prédios e o replantio da grama.

Apesar da tristeza com os danos causados, Dalto enfatizou o compromisso do Internacional em se reerguer, visando retomar as atividades no CT Parque Gigante o mais breve possível.

+ Jogador da Série A doa 100 toneladas para o RS

Limpeza do Internacional

Limpeza no Beira-Rio – Foto: Foto: Daniel Marenco/Internacional

Beira-Rio ficou tomando por água – Foto: Foto: Daniel Marenco/Internacional

Limpeza do estádio do Inter – Foto: Foto: Daniel Marenco/Internacional

Adicionar aos favoritos o Link permanente.