‘Nosso eterno herói’: morre, aos 103 anos, brusquense que lutou na 2ª Guerra Mundial

O ex-combatente da 2ª Guerra Mundial Arnoldo Lana morreu nesta terça-feira (5), aos 103 anos, em Brusque. Ele desempenhou um papel fundamental ao integrar a FEB (Força Expedicionária Brasileira) durante os anos da guerra, com bravura e coragem em solo europeu.

 

Morre brusquense que lutou na 2° guerra mundial aos 103 anos – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

Brusquense lutou na 2º Guerra Mundial

O ex-combatente, nascido em Brusque, no ano de 1920, faria 104 anos em dezembro deste ano. A causa da morte não foi divulgada. A Prefeitura de Brusque decretou três dias de luto oficial por conta do falecimento de Arnoldo.

O perfil oficial do Tiro de Guerra 05-005 de Brusque publicou uma nota de pesar, lamentando a morte de Arnoldo. Algumas pessoas se comoveram e comentaram na publicação. “Nosso eterno herói, nossa mais sincera continência”, comentou o perfil do Tiro de Guerra de Pádua, do Rio de Janeiro.

Confira a nota na íntegra

“O Exército Brasileiro expressa seu profundo pesar diante do falecimento do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, senhor Arnoldo Lana, aos 103 anos, ocorrido nesta terça-feira, dia 5 de março. Os integrantes da 5ª Divisão de Exército, da 5ª Região Militar e do Tiro de Guerra 05-005 expressam suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos do ex-combatente, assim como manifestam profunda admiração e respeito pelo legado por ele deixado”. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.