A briga por ser mais de “direita” em Blumenau

O partido Novo de Blumenau reproduziu, em suas redes sociais, uma conversa do deputado federal Zé Trovão (PL), liderança que tema imagem ligada ao Bolsonarismo, com assessores, onde diz que “venderam  o PL para o Diabo”.

Na manifestação, ele diz “O meu sonho é que o Bolsonaro abandonasse essa porra desse PL e viesse para o Novo. Eu acho que é o único partido que não se corrompeu…”

Foi o que bastou. “Até o próprio deputado do PL admitiu. Direita de verdade é só o Novo”, escreveu o partido Novo de Blumenau em suas redes sociais, dando uma cutucada no seu principal adversário na eleição local, que tem no mesmo barco Egidio Ferrari, Mário Hildebrandt e Ivan Naatz, capitaneado pelo governador Jorginho Mello.

É curioso. Uma numa eleição municipal, naturalmente, tende a ser mais pragmática para o eleitor, que tem mais proximidade com os políticos e as pautas de sua cidade e busca decidir por aqueles que entendem ter mais condições de resolver os problemas concretos.

Mas este ano parece ser diferente, mais ideológica, e não basta marcar terreno entre esquerda, centro e direita, mas sim quem é mais direita e quem tem mais afinidade com as ideias de Jair Bolsonaro,  claro, em busca dos votos dos eleitores do ex-presidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.