Blumenau oferecerá suporte para mulheres afetadas por perdas gestacionais e neonatais

A cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, passa a oferecer suporte especializado para mulheres e familiares que sofreram perdas gestacionais e neonatais. O acolhimento será realizado por profissionais da área da psicologia, através do Programa Mães de Anjo.

As mulheres receberão acolhimento por profissionais da área da psicologia na Escola Técnica do SUS

Blumenau oferecerá suporte para mulheres afetadas por perdas gestacionais e neonatais – Foto: Reprodução ND

Conforme o município, os atendimentos serão realizados na ETSUS (Escola Técnica do SUS). A assinatura que garantiu a parceria entre a iniciativa e o Legislativo foi feita na Prefeitura de Blumenau, na tarde de segunda-feira (19).

Suporte para mulheres após perdas gestacionais e neonatais

O Programa Mães de Anjo foi instituído em Blumenau no ano de 2022, por meio da Lei 9.179, de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos).

O objetivo da iniciativa é prestar apoio e suporte para as pessoas que passam pelo momento difícil da perda de um bebê e enfrentam o processo de luto.

“Ficamos muito animados com essa parceria, pois ter um espaço para os acolhimentos é fundamental. Agradeço o apoio da idealizadora do Programa Luciane Altenburg e demais voluntárias envolvidas”, ressaltou a vereadora.

Estiveram presentes no ato de assinatura os representantes da Semus (Secretaria de Promoção da Saúde) e dos Hospitais Santo Antônio, Santa Isabel e Santa Catarina, que farão o encaminhamento para a ETSUS. As psicólogas especialistas em luto, que terão a sensibilidade de ajudar as famílias que passam por esse momento delicado, também se fizeram presentes.

As mulheres receberão acolhimento por profissionais da área da psicologia na Escola Técnica do SUS

As mulheres receberão acolhimento por profissionais da área da psicologia na Escola Técnica do SUS – Foto: Reprodução ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.