Militares do 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau partem em missão humanitária ao RS

Os militares do 23° BI (Batalhão de Infantaria) de Blumenau, no Vale do Itajaí, partem neste final de semana em direção à cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, onde irão prestar ajuda humanitária aos atingidos pelas enchentes.

Serão aproximadamente 30 dias de missão humanitária em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Militares do 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau partem em missão humanitária ao RS – Foto: 14ª Brigada de Infantaria Motorizada/Reprodução ND

As tropas do 23° BI levarão 14 viaturas e o 33° BI de Cascabel (PR) também encaminhará quatro blindados. Ao todo, 210 homens atuaram na missão, que deve durar aproximadamente 30 dias.

Missão humanitária

Conforme a comunicação da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, o 23° BI esteve de sobreaviso desde o início da catástrofe climática no Rio Grande do Sul e agora se desloca para reforçar os trabalhos junto a mais de 34 mil militares, policiais e agentes que atuam em prol da população gaúcha.

Militares integram equipes de segurança no RS - 14ª Brigada de Infantaria Motorizada/Reprodução ND

1
3

Militares integram equipes de segurança no RS – 14ª Brigada de Infantaria Motorizada/Reprodução ND

Serão aproximadamente 30 dias de missão humanitária em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul  - 14ª Brigada de Infantaria Motorizada/Reprodução ND

2
3

Serão aproximadamente 30 dias de missão humanitária em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul – 14ª Brigada de Infantaria Motorizada/Reprodução ND

Tropas e viaturas de SC são enviadas ao RS para missão humanitária - 14ª Brigada de Infantaria Motorizada/Reprodução ND

3
3

Tropas e viaturas de SC são enviadas ao RS para missão humanitária – 14ª Brigada de Infantaria Motorizada/Reprodução ND

As tropas de Blumenau atuaram na missão humanitária e também irão contribuir para o estabelecimento de um ambiente seguro e estável.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 23º Batalhão de Infantaria (@23bi_exercito)

Apronto Operacional será realizado neste sábado

Na manhã deste sábado (18), a 14ª Bda Inf Mtz (Brigada de Infantaria Motorizada) realizará anunciará o Apronto Operacional em Florianópolis, Capital do Estado.

O evento acontece a partir das 10h30, no 63° Batalhão de Infantaria – Batalhão Fernando Machado, e contará com a presença do comandante da 5ª Divisão de Exército Brasileiro, General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes, e do comandante da 14ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Marcio Cossich Trindade.

No mesmo dia, as tropas se deslocarão para a capital do Rio Grande do Sul em missão humanitária e para fortalecer as operações de recuperação.

De acordo com a 14ª Bda Inf Mtz, com o novo desdobramento, 980 militares de diversas especialidades (infantaria, engenharia e logística) e mais de 90 viaturas militares estarão a caminho do Estado gaúcho.

Entre os veículos citados estão caminhões, ônibus, caminhões-baú, cisternas de combustível e água, caminhões basculantes, botes pneumáticos, voadeiras, guinchos, viaturas oficina, postos de tratamento de água e cozinhas de campanha.

O que é Apronto Operacional?

O Apronto Operacional é a condição de preparo em que uma OM (Organização Militar) está pronta para ser empregada em uma missão com todo o seu efetivo, equipamentos, armamentos, viaturas, munições, suprimentos e demais fardos de material.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.