Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde Vingadores: Ultimato

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

Thunderbolts caminha para ser uma grande vitória para a Marvel — com as melhores notas da crítica e avaliações do público em muito tempo. O sucesso para a empresa é raro desde a era pós-Ultimato (com algumas exceções).

De acordo com o The Wall Street Journal, Kevin Feige está consciente de quantas obras falharam durante as últimas fases e agora tenta “corrigir o rumo”. Isso inclui um novo foco em qualidade, algo que parece ter se perdido ao longo dos anos.

Thunderbolts é um bom exemplo disso. Mas vale lembrar que o filme chega apenas alguns meses depois do fraco Capitão América: Brave New World, que prometia nos levar de volta aos dias de espionagem de O Soldado Invernal (o que não aconteceu). Agora, toda a pressão está em cima de Quarteto Fantástico e do que quer que venha a ser o esquisito Vingadores: Doomsday.

O fato do universo estar tão diretamente conectado a Feige fez com que ele se sobrecarregasse e não conseguisse dar sua opinião pessoal sobre os projetos até que fosse tarde demais para fazer mudanças — quando, anteriormente, ele talvez conseguisse direcionar algo para um caminho melhor, como já fez muitas vezes.

Feige era, originalmente, contra a ideia de produzir séries para o Disney+, mas acabou vendo “potencial” nisso, além de agradar a Disney ao ajudar no aumento de assinaturas.

Desde então, oscilações enormes em termos de qualidade, orçamento e recepção aconteceram, e as coisas não parecem ter se estabilizado, apesar de alguns sucessos recentes — em sua maioria voltados para séries baratas.

Aposta em X-Men

Feige teria um plano de dez anos para os X-Men, após uma década e meia focando principalmente nos Vingadores e nos personagens relacionados a eles. Faz sentido que o estúdio mergulhe de cabeça nos heróis que finalmente tem nas mãos.

Em linhas gerais, a ideia central da Marvel é focar na qualidade em vez da quantidade. Com exceção de Thunderbolts e Demolidor: Born Again, talvez tenhamos que atravessar uma série de produções problemáticas antes que essa “reinicialização completa” aconteça.

O post Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde Vingadores: Ultimato apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.