Despedida inusitada: idoso de 96 anos é velado sentado e caso chama atenção na internet

Um velório inusitado tem chamado atenção nas redes sociais. Um idoso de 96 anos, chamado Quirino da Silva Souza, foi velado sentado em uma poltrona na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

Quirino da Silva Souza foi velado sentado e de pernas cruzadas em uma cadeira, em Aparecida de Goiânia, em Goiás

Despedida inusitada: idoso de 96 anos é velado sentado e causa alvoroço na internet – Foto: Wanderley Rodrigues/Reprodução ND

Imagens do velório causaram um alvoroço nas redes sociais. Segundo a empresa responsável pelo funeral do homem, a despedida foi feita desta forma a pedido da família de Quirino, que ficou naquela posição por 7 horas.

Idoso foi velado sentado a pedido da família

Segundo o Portal RIC, Quirino morreu por complicações respiratórias e seu velório foi feito desta forma a pedido da família. Sentado em uma poltrona ao lado dos familiares e sem as tradicionais coroas de flores e velas, ele estava com uma vestimenta escolhida a altura para a ocasião.

Alguns familiares chegaram a ficar espantados e não conseguiram acompanhar a cerimônia de despedida. A família queria fazer um velório diferente para se despedir do homem, algo nunca antes visto na região.

Quirino trabalhava como carpinteiro e faleceu na última sexta-feira (1°). Apesar de ser velado sentado, ele foi sepultado no sábado (2), em um caixão, no Cemitério Jardim da Esperança.

Nas redes sociais, o velório “diferentão” chamou a atenção de internautas, que comentaram suas opiniões a respeito da despedida.

“Interessante quebra de protocolo. Faz a gente ressignificar muita coisa”, comentou um internauta. “Assustador”, disse outro. “Ele está com aparência tão tranquila, tão bonito que parece que está cochilando”, comentou uma usuária.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.