
Fibras delicadas e confortáveis fazem composição com objetos de cerâmica – Foto: Harmonize Decor/Divulgação
Há tendências que chegam para ficar e, nos últimos anos, temos visto que a relação da casa com a natureza e com as pessoas está cada vez mais próxima. Prova disso são os temas da Casacor, considerada a maior mostra das Américas: são assuntos como foco no essencial, a casa viva, infinito particular, corpo e morada e, em 2024, “De presente, o agora”.
Mas porquê este tema? Porque talvez estejamos percebendo o que realmente importa: a vida em sua essência, a memória afetiva, a valorização da ancestralidade, da natureza e tudo o que nos deixa mais humanos.
A integração com a natureza está nas melhores vitrines de decoração da atualidade e pode ser feita com o uso harmonioso de plantas e flores, para trazer frescor e vida. Além disso, ali estão materiais naturais como pedras, madeiras e fibras, que incorporam uma atmosfera acolhedora e serena.
Tons neutros e plantas permanentes
“Pensando nisso, na curadoria da Harmonize Home Decor, que já possui uma identidade leve e delicada, selecionamos peças artesanais ou não, que possuem esses elementos como palha, linho, cerâmica e outros tecidos, que trazem essa conexão, além de conforto”, conta a proprietária da loja, Jô Vicente Vieira.
“Tons neutros são essenciais para quem busca esse estilo de decoração e para maior praticidade. Uma opção é utilizar plantas permanentes em lugares pontuais como lavabos, corredores e escritórios. Assim, unimos esse conceito promovendo conexão emocional e bem-estar para transformar os ambientes em verdadeiros oásis de tranquilidade e harmonia”, diz Jô.