JEC vence o Nação e avança no Campeonato Catarinense

Vitória e classificação garantidas. Jogando como visitante dentro de sua própria casa, o JEC venceu o Nação por 3 a 1 na tarde deste sábado (2) e, com isso, carimbou a classificação ao mata-mata do Campeonato Catarinense na sétima colocação. Os gols tricolores foram marcados por Guilherme Cachoeira (2) e Philippe. Já o Auriazul marcou com Vidal.

JEC vence e garante classificação

JEC e Nação se enfrentaram na tarde deste sábado (2) pela última rodada do Campeonato Catarinense – Foto: Gustavo Mejía/JEC/Divulgação/ND

Precisando apenas de si para avançar, o JEC entrou em campo com uma postura agressiva e buscando o campo ofensivo a todo momento. Com Yuri Mamute centralizado puxando os contra-ataques, o Tricolor dominava as posses ofensivas e, aos 11 minutos, o primeiro gol saiu justamente em uma jogada de transição rápida.

Mamute avançou pelo meio e tocou para Warley na direita, o camisa 10 cruzou rasteiro e encontrou Guilherme Cachoeira entrando pelo outro lado. O atacante tricolor só rolou para abrir o placar e marcar seu primeiro gol como jogador profissional do JEC na Arena Joinville.

Seis minutos depois, o goleiro Glauco foi expulso ao sair da área em uma dividida com Paul e acertar somente o atacante do Auriazul. Com um jogador a menos, o técnico Fabinho Santos precisou tirar Vitor Leque do ataque para a entrada de Caio Ghisleri. Apesar disso, o Tricolor continuou apostando na velocidade do contra-ataque, chegando com perigo ao gol de Omar.

Aos 24 minutos, um golaço na Arena Joinville. Depois que o setor defensivo do Nação não conseguiu cortar um passe longo e alto, Guilherme Cachoeira não pensou duas vezes e de bicicleta marcou o segundo gol joinvilense para explosão da torcida.

Classificação garantida

No segundo tempo, o Nação fez mudanças e conseguiu equilibrar mais as ações no meio, buscando o campo de ataque e conseguindo criar boas oportunidades, mas faltava capricho na hora da finalização.

Já o JEC, que também mudou, continuava buscando o ataque explorando as pontas em velocidade.

O time de Araquari continuou buscando o seu primeiro gol e chegou a ter uma bola que Warley salvou na linha e um belo chute de Brendon que explodiu no travessão.

Aos 30 minutos, o terceiro gol tricolor foi também o primeiro do atacante Philippe com a camisa do JEC. Danilo avançou pela esquerda e cruzou na área direto para Philippe, que subiu mais do que todo mundo e cabeceou direto para o fundo da rede.

O Nação tanto fez que chegou ao seu gol nos 40 minutos. Após cruzamento pela direita, Vidal subiu e conseguiu desviar para o gol.

Já nos acréscimos, após recuperar a bola no meio com Bruno Silva, o JEC teve um pênalti marcado. Lucas Douglas recebeu na direita e avançou, mas foi agarrado na área e o árbitro não hesitou em apontar a marca do pênalti, mas na cobrança, Warley parou no goleiro Omar.

Sem tempo para mais nada, o JEC garantiu a vitória e a classificação ao mata-mata. Com os resultados da rodada, o Tricolor enfrenta o Avaí na próxima fase.

 

Ficha técnica

Nação

Omar, Scottini, Fales (Vidal), Luís Gustavo, Jair (Otávio), Willian, Vini Sousa, Calabrês (Brendon), Paul (Luza), Renê e Pinheiro (Robinho).Técnico: Vinicius do Valle

JEC

Glauco, Bernardo (Philippe), Carlos Alexandre, Lucas Souza, Marcus Vinicius (Danilo), Bruno Silva, Evanderson, Warley, Guilherme Cachoeira (Yalle), Vitor Leque (Glauco) e Yuri Mamute (Lucas Douglas).Técnico: Fabinho Santos

 

Gols: Guilherme Cachoeira (11’/1T), Guilherme Cachoeira (24’/1T), Philippe (30’/2T), Vidal (40’/2T)

Cartões amarelos: Calabrês (NAC), Guilherme Cachoeira (JEC), Fales (NAC), Luís Gustavo (NAC)

Cartões vermelhos: Glauco (JEC)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.