O Criciúma venceu a Chapecoense por 2 a 0 neste sábado (2), pela última fase do Campeonato Catarinense, e garantiu a liderança da primeira fase do Estadual.
Os gols do jogo foram marcados por Ángel, no fim do primeiro tempo, e Felipe Vizeu, no fim do segundo.
Com o resultado, o Tigre enfrenta o Hercílio Luz nas quartas de final. O gol do jogo foi marcado por Wilker Ángel, de cabeça, no finalzinho do primeiro tempo.

Tigre venceu sem grandes dificuldades e carimbou a liderança na primeira fase do Estadual – Foto: Celso da Luz/CEC
A Chapecoense, por vez, não se classifica nem cai à segunda divisão – por conta da vitória do Figueirense sobre o Inter de Lages, que decretou a queda do Colorado.
Já o Tigre fecha a primeira fase com 25 pontos, na liderança isolada, e pega o Hercílio Luz em confronto histórico do Sul do Estado. A primeira partida será disputada em Tubarão, no próximo domingo (17).
Ficha técnica
Criciúma 2 x 0 Chapecoense – 11ª rodada do Campeonato Catarinense
CRICIÚMA: Alisson; Claudinho, Wilker Ángel, Erick Garcia e Marcelo Hermes; Léo Gonçalves (Eliel), Eliédson, Trauco (Candelo) e Fellipe Mateus; Felipe Vizeu (Adriano) e Eder (João Carlos). TÉCNICO: Cláudio Tencati.
CHAPECOENSE: Gabriel Gasparotto; Marcelinho (Habraão), Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir (Tárik), Foguinho (Tiago Alves) e Thomás (Rafael Carvalheira); Maílton, Marcinho (Perotti) e Osman. TÉCNICO: Umberto Louzer.
Gols: Wilker Ángel (CRI 42’/1T) e Felipe Vizeu (CRI 41’/2T)
Cartões amarelos: Trauco (CRI); Bruno Leonardo (CHA)
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Data: 2/3/24, às 16h30.