SLB OneSubsea e Subsea7 assinam acordo de colaboração estratégica de longo prazo com a Equinor; início dos trabalhos nos projetos Wisting e Bay Du Nord

SLB (NYSE: SLB) anunciou a assinatura de um novo acordo de colaboração estratégica de longo prazo entre a Equinor ASA e a Subsea Integration Alliance (que compreende a OneSubsea™ e a Subsea7). O acordo abre caminho para o início do trabalho exploratório em dois projetos: o campo de Wisting, na costa da Noruega, e Bay Du Nord, ao largo de Newfoundland e Labrador, no Canadá.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240501139548/pt/

The strategic collaboration agreement enables early information sharing, technology innovation and other collaborative benefits critical to unlocking more subsea projects by making them economically viable. (Photo: Business Wire)

The strategic collaboration agreement enables early information sharing, technology innovation and other collaborative benefits critical to unlocking more subsea projects by making them economically viable. (Photo: Business Wire)

Assinado hoje em Stavanger, na Noruega, o acordo representa uma forma de trabalhar inovadora e integrada. Permite o compartilhamento antecipado de informações, a inovação tecnológica e outros benefícios colaborativos essenciais para desbloquear mais projetos submarinos, tornando-os economicamente viáveis. Com base em sua experiência como membros da Subsea Integration Alliance, este acordo também consolida ainda mais as posições da OneSubsea e da Subsea7 como contratantes de confiança da Equinor.

“A Equinor está trabalhando duro para melhorar e amadurecer os projetos Wisting e Bay du Nord. Nesta fase inicial, a seleção do fornecedor é uma nova maneira de abordar o desenvolvimento do projeto para nós e um voto de confiança para a Subsea Integration Alliance. Esperamos desenvolver conceitos juntos, em um processo com total visibilidade de lucratividade e esforços conjuntos para tornar esses projetos desafiadores passíveis de sanção”, afirma Trond Bokn, vice-presidente sênior de desenvolvimento de projetos na Equinor.

“A Equinor é há muito tempo um cliente crucial para o nosso negócio e para a Aliança. Não poderíamos estar mais orgulhosos de embarcar nesta colaboração”, disse Mads Hjelmeland, CEO da OneSubsea. “O acordo de hoje sublinha a relação de confiança que construímos ao longo de muitos anos e permite-nos levar a nossa colaboração ainda mais longe, compartilhando e alinhando objetivos e valores, melhorando o desempenho e a aprendizagem em todos os projetos e abrindo novas oportunidades para melhorar a segurança, a gestão de riscos e a sustentabilidade. resultados.”

John Evans, CEO da Subsea7 declarou: “A Subsea7 vem colaborando com a Equinor há muitos anos para otimizar desenvolvimentos submarinos desafiadores, desde soluções de pacote para a Expansão Snorre até o desenvolvimento integrado do Bacalhau no Brasil. Esperamos ampliar e aprofundar esse relacionamento enquanto trabalhamos juntos para liberar valor em Wisting e Bay du Nord.”

O acordo abre caminho para o início imediato da colaboração em estudos conceituais conjuntos para dois grandes projetos. Nos termos do mesmo acordo, qualquer execução EPCI resultante seria atribuída diretamenteàaliança, caso fosse tomada uma decisão final de investimento (FID).

Wisting está localizada no Mar de Barents, na costa da Noruega. Bay Du Nord fica a aproximadamente 500 km a nordeste de St John’s, Newfoundland and Labrador, Canadá. Reunir o conhecimento, a experiência e as capacidades da Equinor, OneSubsea e Subsea7 permitiu um trabalho exploratório adicional em ambos os projetos, com potencial para oportunidades adicionais a serem desbloqueadas no curto e médio prazo.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Sobre a OneSubsea

A OneSubsea está impulsionando a nova era submarina que aproveita a inovação digital e tecnológica para otimizar a produção de petróleo e gás dos nossos clientes, descarbonizar as operações submarinas e desbloquear o grande potencial das soluções submarinas para acelerar a transição energética. A OneSubsea é uma joint venture apoiada pelas SLB, Aker Solutions e Subsea7 com sede em Oslo e Houston, com 10.000 funcionários em todo o mundo. Saiba mais em onesubsea.slb.com.

Sobre a Subsea Integration Alliance

A Subsea Integration Alliance é uma aliança estratégica global entre a OneSubsea e a Subsea7, que reúne planejamento de desenvolvimento de campo, entrega de projetos, modelos de contratação EPCI e soluções de ciclo de vida total no portfólio líder mundial de tecnologia e serviços submarinos. Saiba mais em subseaintegrationalliance.com.

Sobre a Equinor

Visite :equinor.com

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, isto é, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como “espera”, “é possível”, “pode”, “estima”, “pretende”, “antecipa”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em graus variados, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios antecipados de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e mudança climática mundial, além de melhorias nos procedimentos operacionais e tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de alcançar as metas de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias abordando preocupações ambientais, incluindo iniciativas abordando o impacto da mudança climática mundial; o momento ou recebimento de aprovações e autorizações regulatórias; bem como outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes demonstrem estar incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenasàdata deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Moira Duff

Diretora de Comunicações Externas, SLB

Tel: +1 (713) 375-3407

E-mail: [email protected]

Tracey Miller

Gerente de Comunicações Externas do Grupo, Subsea7

Tel: +44 (0) 7786 262585

E-mail: [email protected]

Jan Roger Moksnes

Gerente de Comunicações da Noruega, Subsea7

Tel: +47 51 72 56 25

E-mail: [email protected]

Investidores

James R McDonald

Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais, SLB

Joy V. Domingo

Diretor de Relações com Investidores, SLB

Tel: +1 (713) 375-3535

E-mail: [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

0

0

O post SLB OneSubsea e Subsea7 assinam acordo de colaboração estratégica de longo prazo com a Equinor; início dos trabalhos nos projetos Wisting e Bay Du Nord apareceu primeiro em Portal Comunique-se.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.