Morte de menino de 13 anos afogado em Navegantes comove comunidade escolar; ‘coração partido’

Quem estudava e convivia com Antony da Silva Maldonado, de 13 anos, sente o impacto da morte precoce do menino, afogado na tarde desta terça-feira (23), no mar da Praia Central de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina.

Imagem mostra rosto de Antony, menino que morreu afogado na praia de Navegantes

Antony tinha apenas 13 anos e morreu afogado no mar da praia Central de Navegantes – Foto: Secom/Navegantes

A prefeitura da cidade postou uma nota de pesar, lamentando a perda do estudante da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebelo Vieira, do Centro. Na internet, inúmeras mensagens de pesar e tristeza pela morte precoce de Antony.

Entre às 17h, quando Antony foi encontrado e resgatado do mar, até às 18h27 equipes do Corpo de Bombeiros e e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) se revezaram para ressuscitar o menino.

Por volta das 17h, a vítima foi encontrada longe do posto de guarda-vidas. Os Bombeiros iniciaram as manobras de ressuscitação cardiorrespiratória e o caso foi passado para o Samu, que assumiu o atendimento com equipes básicas avançadas, mas não foi suficiente.

Adolescente vítima de afogamento foi encontrada e bombeiros fazem manobras de reanimação – Foto: CBMSC/ Divulgação

A morte do adolescente foi confirmado às 18h27. Ainda de acordo com informações dos socorristas, Antony estava na praia com mais dois amigos, quando entrou no mar e foi arrastado por uma corrente de retorno.

Comoção marca morte de Antony, menino afogado em Navegantes

“A educação de Navegantes está de luto pela perda do nosso aluno. Sentimos muito”, escreveu uma das professoras de Navegantes.

“O coração da profe está partido. Não consigo imaginar nossa sala sem você. Cuida de nós aí, anjo lindo”, completou outra profissional.

O corpo de Antony é velado no Jardim dos Florais, no bairro São Domingos, em Navegantes. O sepultamento será na tarde desta quarta-feira (24).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.