VÍDEO: Polícia descobre carga milionária de droga e 3 suspeitos são presos em flagrante em SC

Três suspeitos foram presos em Bom Jesus do Oeste, Oeste de SC, com 707 kg de maconha na sexta-feira (19). A droga estava escondida em uma carreta e o destino seria o Rio Grande do Sul.

Toda essa droga estava na carreta de um caminhão

Maconha foi localizada em uma carreta que passava por Bom Jesus do Oeste – Foto: Saer/Divulgação/ND

Os delegados Gabriel Borges e Ana Flávia, do DENARC/RS (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), explicam que a investigação começou com a suspeita de que uma carreta estaria trazendo grande quantidade de drogas ao estado gaúcho.

Com as investigações, veículos foram monitorados a partir do estado do Paraná. Com o apoio do Saer/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira), uma carreta e um carro foram avistados na BR-160, próximo a Bom Jesus do Oeste.


A ação integrada reuniu as policias do RS e SC além da PRF – Vídeo: Saer/Divulgação/ND

Droga escondida

A droga estava escondida dentro da carreta e o motorista, juntamente com outros dois suspeitos que estavam no veículo, foram presos em flagrante. Conforme a polícia, o prejuízo ao crime organizado é de R$ 1,5 milhão.

Integração das forças

A delegada destaca que a ação tem o objetivo de desarticular um esquema de tráfico interestadual de entorpecentes de larga escala para o RS. Borges reforça que o sucesso da operação é fruto da integração entre os órgãos de segurança do RS, de SC e da PRF.

O delegado Albert Silveira, coordenador do Saer/Fron, ressaltou também que a apreensão da droga e a prisão dos suspeitos foi possível em razão da integração entre as forças de segurança.

Participaram da ação

A ação da sexta-feira (19) foi da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Denarc, com a coordenação dos delegados Ana Flávia e Gabriel Borges. A operação recebeu apoio da Polícia Civil de SC por meio do Saer, da DEIC/DRE e DIC de Maravilha e da Polícia Rodoviária Federal.

Os 707 kg de maconha estavam em uma carreta – Vídeo: Saer/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.