BR-101: Nem a rodovia mais perigosa do Brasil, na Grande Florianópolis, sensibilizou o ministro

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), teve a oportunidade de percorrer a rodovia mais perigosa do Brasil: trata-se do trecho da BR-101 entre os quilômetros 200 e 210, em São José.

Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira; é uma situação diária - GMF/Reprodução/ND

1
3

Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira; é uma situação diária – GMF/Reprodução/ND

BR-101, em São José, ainda registrava filas no meio da tarde desta segunda-feira; cenário rotineiro - Arteris Litoral Sul/Divulgação/ND

2
3

BR-101, em São José, ainda registrava filas no meio da tarde desta segunda-feira; cenário rotineiro – Arteris Litoral Sul/Divulgação/ND

Acidente na BR 101 gerou filas em São José; todo dia é dia - Divulgação/Arteris/ND

3
3

Acidente na BR 101 gerou filas em São José; todo dia é dia – Divulgação/Arteris/ND

A avaliação é do relatório anual da CNT (Confederação Nacional do Transporte) que classificou o local dessa forma em função do número de acidentes relacionado com as mortes contabilizadas na região.

O vereador Cryslan de Moraes (Novo) aproveitou a oportunidade e entregou uma carta aberta ao ministro Renan Filho onde solicita melhorias na região que, reconhecidamente, está completamente estrangulada.

O parlamentar, em sua carta, ressalta a importância de São José para Santa Catarina, destacando que atualmente a cidade tem a quinta maior economia do Estado e que merece a colaboração do Governo Federal.

O pedido ainda aponta para a necessidade de investimentos na infraestrutura das vias o que, dessa forma, beneficiaria não só os moradores locais, mas também estimularia ainda mais o desenvolvimento econômico da região como um todo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.