
Com gol no último lance do jogo, o Avaí estreou na Série B com derrota diante do Operário-PR, fora de casa, na noite desta sexta-feira (19).
Maxwell, aos 50 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida.
O Leão da Ilha volta a campo na próxima sexta-feira (26), quando recebe o Santos no estádio da Ressacada.
O jogo
Operário e Avaí fizeram um primeiro tempo onde pouco aconteceu. As equipes se defendiam bem e, por consequência, criararam pouquíssimas chances de gol.
O Leão da Ilha abusava das bolas longas e chegou com perigo apenas uma vez. Após roubada de bola, Hygor chutou rasteiro com perigo, mas a bola foi para fora.

Operário x Avaí pela Série B – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C/ND
Pelo lado do Fantasma, a melhor chance foi em finalização de Rodrigo Lindoso que parou em César.
Segundo tempo
A equipe da casa chegou a marcar logo no início do segundo tempo, contudo, Marcelo Cirino foi flagrado em impedimento na origem da jogada.
O Leão da Ilha chegou a encaixar três ótimos contra-ataques. Em dois deles, William Pottker acabou errando o último passe e finalizando mal. Já no terceiro, em situação de 3 contra 2, Garcez tentou o drible e foi desarmado por Alemão.
O empate já parecia definido, quando aos 50 minutos a bola sobrou para Maxwell dentro da área. Completamente livre, o atacante chutou forte no canto de César para dar a vitória aos paranaenses.
FICHA TÉCNICA:
Operário-PR 1×0 Avaí – 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
OPERÁRIO: Rafael Santos; Pacheco, Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz (Cássio Gabriel) e Rodrigo Lindoso (Neto Paraíba); Felipe Augusto (Maxwell), Ronaldo (Daniel Lima) e Marcelo Cirino (Ronald). Técnico: Rafael Guanaes
AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Alan Costa, Tiago Pagnussat e Willian Maranhão (Natanael); Judson, Ronaldo Henrique e João Paulo (Giovanni); Pottker, Hygor (Poveda) e Garcez (Pedrinho). Técnico: Eduardo Barroca
Gol: Maxwell (OPE/50’2T)
Cartões amarelos: Maxwell (OPE); Pedrinho (AVA)
Público e renda: a partida foi disputada sem público em razão de uma punição ao Operário.
Local: estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)