João Burse vê Figueirense pronto para a Série C: ‘preparados para diferentes modelos de jogo’

O torcedor do Figueirense verá um time diferente na Série C em relação a equipe que disputou o Campeonato Catarinense. A afirmação foi feita pelo técnico João Burse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19).

João Burse observa treino do Figueirense

João Burse observa treino do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

O Alvinegro estreia na Série C no próximo domingo (21) diante do Ferroviário-CE no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Na opinião do treinador, as cinco semanas de intertemporada do clube serviram para encaixar os novos reforços no modelo de jogo e também transformar o Furacão em um time mais “adaptável”.

“Precisamos estar preparados para diferentes modelos de jogo e ambientes: frio, calor, grama sintético, campos maiores. Precisamos nos adpatar a tudo isso. Fizemos amistosos, testamos situações de blocos mais altos, algo que não fizemos muito no Estadual, onde fomos mais reativos”, explica Burse.

“O time, claro, terá momentos em que vai propor mais o jogo, ou jogar de forma mais reativa. Conseguimos evoluir bastante durante esse período de treinamento”, completa.

Confira mais trechos da coletiva do técnico do Figueirense:

Expectativa para a Série C:

“A Série C é um campeonato muito justo. Jogamos contra todos, classificando oioto, depois dois grupos de quatro, subindo dois de cada grupo. A equipe que fizer uma campeonato consistente vai subir. Esse é o nosso objetivo”.

Samuel como zagueiro?

“Testamos algumas situações de fazer saída com 3 com o lateral. Não temos um zagueiro canhoto com a volta do Rafael Ribeiro. Normalmente eu volto um volante entre os zagueiros pra fazer saída com 3. Eu prefiro ter uma saída pelo lado com perna dominante. Trago o Rafael mais para dentro para Samuel, que é canhoto, fazer a saída pela esquerda”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.