Vinte anos após sua fundação, e pouco mais de um ano depois de adotar no Brasil o nome que já utilizava globalmente, a VEJA dá mais um passo importante em sua trajetória no país e se prepara para inaugurar no dia 11 de junho sua loja em São Paulo, a primeira na América Latina. Localizada na rua Oscar Freire, 565, em uma área de 600m², a unidade reafirma o compromisso da marca com o Brasil, onde os calçados são produzidos desde o início de sua história, utilizando matérias-primas nacionais.

Assinado pelo arquiteto e urbanista paulistano Roberto Somlo, o projeto arquitetônico comunica um dos princípios da VEJA: a transparência. Refletida nas paredes com tijolos expostos, nas vigas visíveis e na fachada de vidro, que permite a entrada de luz natural e cria uma conexão fluida com a rua. Para Somlo, “a loja VEJA em São Paulo é um encontro radical entre a história exposta e o modernismo paulistano, integrando a materialidade original do imóvel para mostrar um pouco da história de urbanização do bairro, com a premissa do movimento modernista na arquitetura paulista, que trabalha a ‘verdade dos materiais’, sem ornamentos ou disfarces”.

Um diferencial da loja é o espaço para uma estação de sapateiro, com serviços dedicados à reparação e limpeza de tênis. Com a chegada da VEJA ao país, o projeto Limpar, Reparar e Coletar, que já existe nas lojas da marca em Paris, Bordeaux, Berlim, Madrid, Brooklyn e Londres, se expande. Desde o início da iniciativa, já foram reparados mais de 45.000 pares ao redor do mundo.

“Para nós, é muito significativo o Brasil ter uma loja VEJA, pois o país é o coração da nossa marca. Nossos tênis são feitos por mãos brasileiras a partir de matérias-primas brasileiras. Depois que conseguimos trabalhar o nome VEJA no país, a nossa primeira loja aqui se tornou uma missão para nós”, afirma Leandro Miguel, diretor comercial Latam da VEJA.
V-90 São Paulo Mon Amour
Para celebrar este novo capítulo de sua história, a VEJA lança o tênis V-90 São Paulo Mon Amour, disponível exclusivamente na loja de São Paulo e no site da marca, uma edição limitada com 471 pares, para marcar os 471 anos da capital paulista celebrados em 2025. Com tons de cinza e preto que remetem à metrópole e detalhes em amarelo vibrante, que refletem sua alma multicultural, o modelo traz o número 011 como referência ao DDD paulistano.

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Sobre a VEJA
Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.
A VEJA está à frente de todo desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e de sua nova cadeia produtiva, inovadora no mercado, o PET, produzido a partir de garrafas pós-consumo e sem uso de água. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.
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