André Britto, da Bauducco: “Liderar o Marketing É uma Oportunidade de Conectar Propósito, Inovação e Resultados”

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Com uma carreira que combina estratégia analítica e liderança prática, André Britto, CMO da Bauducco desde fevereiro de 2022, acumulou mais de duas décadas de experiência no mundo corporativo. Sua trajetória começou de maneira inusitada para um profissional de marketing: formado em engenharia, iniciou sua carreira em engenharia de processos em um banco. Essa experiência inicial moldou sua capacidade analítica, algo que mais tarde se tornaria uma base sólida para sua transição ao setor de alimentos e ao marketing.

Construindo Marcas Icônicas

Ao longo de 22 anos de experiência, André liderou marcas icônicas do setor de alimentos. Ele participou do lançamento e da consolidação de marcas jovens, como Activia, e assumiu a responsabilidade de gerir marcas estabelecidas, como Danoninho. Mais recentemente, à frente do marketing da Bauducco, sua atuação reflete uma visão estratégica e inovadora do setor.

“Minha jornada foi moldada por experiências em diferentes estágios de maturidade das marcas. Essa pluralidade de desafios consolidou minha visão abrangente do marketing como uma ferramenta essencial para a geração de valor.”  André Britto

De Multinacionais à Bauducco

Sua experiência também passa por multinacionais renomadas, como a Danone, onde geriu um portfólio estratégico de marcas e acumulou aprendizados globais. Ao longo desses anos, André se destacou por ser um líder visionário, compreendendo tanto o comportamento do consumidor quanto as dinâmicas comerciais, alinhando estratégias de branding com resultados financeiros concretos.

O Rebranding da Bauducco

À frente do marketing da Bauducco, André liderou um dos projetos mais desafiadores de sua trajetória: o reposicionamento da marca. Diferentemente de uma ação corretiva, esse movimento foi proativo, buscando estabelecer uma conexão genuína com as novas gerações. Após estudos profundos com antropólogos e sociólogos, a marca adotou a assinatura “Bauducco. Um sentimento chamado Família”, traduzindo uma relação emocional mais ampla com o consumidor.

O post André Britto, da Bauducco: “Liderar o Marketing É uma Oportunidade de Conectar Propósito, Inovação e Resultados” apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.