Mais de 100 gestores catarinenses são atendidos por Ana Paula Lima durante a Marcha dos Prefeitos

Durante a 26ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC), vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, realizou atendimentos a representantes de 40 municípios de Santa Catarina. Ao todo, mais de 100 gestores passaram pelo gabinete da parlamentar, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

A deputada acompanhou de perto as agendas da Marcha que garantiu suporte técnico e político às lideranças catarinenses que buscam parcerias com o governo federal para impulsionar projetos locais nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, agricultura e habitação.

“Nosso mandato está de portas abertas para todos os prefeitos e prefeitas de Santa Catarina. Tivemos uma grande presença de lideranças no nosso gabinete e cada uma delas saiu daqui com encaminhamentos concretos. Estamos trabalhando para garantir que os recursos federais cheguem de fato na ponta, onde a vida acontece”, afirmou Ana Paula Lima.

Governo Lula e a parceria com municípios

Durante a abertura oficial da Marcha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que anunciará duas novas iniciativas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas nos municípios:

•⁠ ⁠Um programa de crédito com juros baixos para a reforma de moradias populares, voltado a famílias que precisam construir ou melhorar seus banheiros, quartos e demais estruturas básicas. “O cidadão que quiser reformar sua casa, fazer uma garagem, um quarto, um banheiro, tem o direito de ir ao banco e pegar um crédito com um juro mais barato possível”, disse. “Vamos fazer esse programa porque achamos que é uma necessidade.”, afimou Lula.

•⁠ ⁠Um programa Mais Especialistas, que ampliará o acesso da população a médicos especialistas e exames de imagem, como tomografias e ressonâncias. “Estamos preparando para anunciar o Mais Especialistas. Todo mundo tem direito a segunda consulta do especialista e a uma radiografia que hoje só rico tem direito. Quando vou fazer checkup, passo em 40 máquinas. O povo morre sem passar em nenhuma. Ele tem que ter o direito de utilizar essa máquina na cidade ou no estado que ele mora para ver se conseguimos dar ao povo o direito de ser o cidadão de primeira classe que todos nós queremos ser ”, disse o presidente.

As medidas fazem parte do esforço do governo federal para garantir mais dignidade à população e fortalecer a atuação dos municípios brasileiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.