Passa de 550 o número de focos do mosquito da dengue encontrados em Tubarão neste ano

Chegou a 555 nesta semana a quantidade de focos do mosquito Aedes aegypti encontrados em Tubarão desde janeiro. No último levantamento, feito semana passada, o número estava em 502.

Oficinas segue como o bairro com o maior número de focos, com 159; o Centro registra 84; a Vila Esperança tem 70; o Santo Antônio de Pádua, 50; o Dehon aparece com 31; o Humaitá tem 27, seguido pelo Humaitá de Cima, que tem 25; a Vila Moema registrou 21 focos; o São João Margem Esquerda tem 19; o Morrotes, 13; o  Monte Castelo apontou até agora 12 focos; o Revoredo tem 10; logo atrás temos os bairros Fábio Silva e Recife, com 8; o São Cristóvão, com 5; o São João Margem Direita e o São Martinho, com 4 focos; o Passo do Gado e Congonhas registraram 2 focos; e os bairros Praia Redonda e Guarda Margem Esquerda, com um foco cada.

Até o momento, são oitos casos confirmados, todos autóctones, ou seja, com a transmissão ocorrida dentro do município. Os casos descartados são 120, e existem outros seis casos suspeitos à espera de resultados de exames laboratoriais.

O post Passa de 550 o número de focos do mosquito da dengue encontrados em Tubarão neste ano apareceu primeiro em EXTRA.SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.