Morre Divaldo Franco, líder espírita considerado sucessor de Chico Xavier

O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador. Ele lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e teve falência múltipla dos órgãos.

O óbito foi constatado às 21h45, quando Divaldo estava em sua casa, na sede da Mansão do Caminho. Ele recebia atendimento na modalidade home care.

A pedido do médium, as cerimônias póstumas serão de curta duração, sem cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado. O sepultamento será às 10 horas de quinta (15), no Cemitério Bosque da Paz.

Reconhecido como um dos principais líderes religiosos do Brasil, Divaldo dedicou mais de 70 anos ao espiritismo. Colheu os frutos de todo esse trabalho ao se consagrar como uma das vozes mais respeitadas na área.

O médium também fez carreira como autor de mais de 250 livros, muitos deles psicografados a partir de histórias de diversos espíritos. Ele não deixou filhos biológicos, mas era reconhecido como pai de cerca de 685 pessoas que acolheu e instruiu ao longo dos anos na entidade espírita.

O post Morre Divaldo Franco, líder espírita considerado sucessor de Chico Xavier apareceu primeiro em EXTRA.SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.