

Outras três pessoas foram atingidas pelos disparos e também morreram – Foto: Redes sociais/ND
Uma candidata a prefeita e outras quatro pessoas foram mortas durante uma chacina no México, na noite de domingo (11).
Yesenia Lara Gutiérrez cumprimentava eleitores durante um comício quando os disparos começaram. O evento era transmitido ao vivo nas redes sociais.
No fim de abril, Germán Anuar Valencia, candidato a prefeito de Coxquihui, em Veracruz, também foi assassinado a tiros. Assim como Yesenia Lara Gutiérrez, ele era candidato pelo partido governista Morena (Movimento de Regeneração Nacional).
Chacina no México mata quatro pessoas
O atentado foi cometido na cidade de Texistepec, no estado de Veracruz, na qual Yesenia Lara era candidata a prefeita municipal. As eleições estão marcadas para ocorrer no dia 1º de junho.

Candidata a prefeita Yesenia Lara Gutiérrez foi morta durante chacina – Foto: Redes sociais/ND
Nas redes sociais, a governadora de Veracruz, Rocío Nahle, afirmou que “nenhum cargo vale a vida de uma pessoa” e que “encontraremos os responsáveis por este assassinato covarde do candidato e dos apoiadores do Morena em Texistepec”.
A página de Yesenia Lara informou, nas redes sociais, que além da candidata, outras quatro pessoas foram mortas na chacina no México: Miguel Angel Navarro Lechuga, Marisol Navarro Aquino, Aaron Nolasco Reyes e Silvestre Melquiades Domínguez.
Atentado pode ter relação com o narcotráfico
Conforme informado pela mídia local, duas pessoas foram apontadas como autoras dos mais de 20 disparos que mataram cinco pessoas durante chacina no México.
Uma das hipóteses é de que os criminosos tenham relação com cartéis de drogas que atuam na região. A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela polícia.
Chacina foi transmitida nas redes sociais
O comício realizado pela candidata do Morena era transmitido em uma página do Facebook, no momento em que os disparos começaram.
Nas imagens, que tomaram conta das redes sociais, é possível ver a candidata cumprimentando eleitores e a multidão que se formou no local para cumprimentar Yesenia Lara.
Em poucos instantes, a gravação registra o barulho dos disparos e a população começa a correr para tentar se proteger. Além dos mortos, outras três pessoas ficaram feridas.
Assassinato aconteceu quando a candidata a prefeita de Texistepec cumprimentava eleitores – Vídeo: Redes sociais/ND