Servidores públicos de Blumenau anunciam paralisação para 20 de maio

Os servidores municipais de Blumenau decidiram manter a mobilização da Campanha 2025, mesmo após o envio, por parte do governo, de um projeto de lei à Câmara de Vereadores referente à revisão geral anual da categoria. E anunciaram uma paralisação para o dia 20 , decisão tomada em conjunto com os representantes por local de trabalho, durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 12. 
Na última assembleia geral, em abril, os servidores definiram o dia 13 de maio como prazo limite para a abertura da negociação coletiva. A partir dessa data, o sindicato estaria autorizado a convocar uma jornada de lutas.

A paralisação das atividades será um protesto contra a forma como o governo do prefeito Egídio Ferrari (PL) que, segundo o sindicato, até o momento, não atendeu à solicitação de audiência e reunião de negociação. A categoria cobra a abertura imediata da mesa de negociação.

A mobilização acontecerá na praça da prefeitura, com assembleia geral marcada para às 08h30, em primeira chamada, com início às 9h, em segunda chamada.

O sindicato considerou desrespeitoso o fato como o prefeito anunciou a sua proposta, de reposição da inflação e reajuste real no vale-alimentação até final do ano, sem negociar com a categoria, que desde 2023, cobra a realização e apresentação de estudos de viabilidade de implementação de reivindicações históricas da categoria, como a aplicação dos pisos nacionais do magistério e dos ACSs e ACEs nas carreiras, reenquadramentos salarias de diversas funções em função de perdas salariais históricas, entre outros.

O referido estudo foi contratado pelo governo do prefeito Mário Hildebrandt (PL), mas os prazos acordados com a categoria não foram cumpridos. Nenhum estudo foi apresentado até a presente data.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.