Um dia depois das entidades de Blumenau – Acib, CDL, AMVE, SOMAR e OAB – se manifestarem através de uma carta endereçada ao prefeito pedindo a revogação do reajuste extraordinário de 10,72% na tarifa de esgoto, Egidio Ferrari (PL) se manifestou oficialmente através de nota da secretaria de Comunicação.
Diz que ingressou com um pedido de revisão junto ao TCE em abril e aguarda posição. Lembra que a revisão tarifária começou em 2023, sem citar que o novo aditivo foi assinado em fevereiro deste ano, já na sua gestão.
Confira a nota.
O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, informa que no dia 16 de abril, a Prefeitura, através do SAMAE, protocolou no Tribunal de Contas do Estado um pedido para a revisão do aumento na tarifa de esgoto e que, no momento, aguarda a definição do órgão sobre a questão.
Ele ainda lembra que essa revisão tarifária iniciou em 2023 e que foi uma recomendação da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir). O prefeito também determinou uma reavaliação de todo o contrato com a empresa responsável pelo serviço.
Para finalizar, reforça que segue aberto ao diálogo com toda a sociedade blumenauense e que encaminhou todas as demandas apresentadas na carta para os respectivos setores responsáveis.