

Miguel Oliveira revelou o desejo de entrar na política – Foto: Miguel Oliveira/@missionariomigueloliveira/Reprodução/ND
Miguel Oliveira, de 15 anos, é conhecido nas redes sociais como o “pastor mirim“. Famoso nas redes, ele revelou nesta semana que tem o sonho de entrar na política e que, entre Lula e Bolsonaro, apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Mais para frente, é um desejo [entrar para a política]. Eu estudei a política brasileira. Na história do país, a direita venceu mais eleições que a esquerda. Mas eu não negocio com a esquerda, com quem quer mexer com nossas crianças ou parar a obra de Deus”, afirmou.
Ele também citou o slogan de Bolsonaro: “Deus, Pátria, Família e Liberdade”, como guia para a atuação futura.
Veja a entrevista do missionário mirim:
Miguel Oliveira concede entrevista – Vídeo: République/@republiquebra/Reprodução/ND
“É um sonho de moleque ser deputado, senador ou até presidente. Quem estuda história e tem fé em Deus sonha com isso. Se um dia Deus me permitir chegar a Brasília defendendo esses valores, com certeza estarei lá”, disse em vídeo publicado pela agência République.
Quem é Miguel Oliveira, o jovem colecionador de polêmicas
Miguel Oliveira é de Carapicuíba, em São Paulo, e faz parte da Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético. Ele já tem mais de um milhão de seguidores no Instagram e costuma participar de eventos evangélicos, com pregações parecidas com as de pastores adultos.

Pastor mirim acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram – Foto: Quem é Miguel Oliveira
Segundo ele, sua trajetória na igreja começou aos 3 anos, depois de ser curado de surdez e mudez por um milagre. Em cultos, Miguel também já apareceu “traduzindo” o que seriam línguas espirituais.
As polêmicas envolvendo o missionário mirim
Miguel Oliveira já se envolveu em algumas polêmicas. Em uma entrevista para um podcast, ele disse que pode pedir até R$ 10 mil durante os cultos “É uma oferta, quem quiser pegar, pega. Sim ou não? O que está havendo no seio da igreja? Estou te obrigando a fazer um voto? Eu ponho arma na cabeça de alguém? É voluntário”, declarou.
Outro vídeo que repercutiu bastante nas redes sociais mostra Miguel rasgando papéis que seriam laudos médicos durante um culto. Enquanto realiza o ato, o adolescente declara: “Eu rasgo o câncer, eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia”. A gravação termina com manifestações do público presente.
Veja o momento:
Miguel Oliveira diz curar câncer – Vídeo: Miguel Oliveira diz curar câncer
Por ordem do Conselho Tutelar, o pastor mirim Miguel não pode mais divulgar vídeos de suas pregações em cultos evangélicos. A decisão foi tomada depois que ele passou a receber ataques e ameaças na internet, sendo acusado de usar a fé das pessoas para ganhar dinheiro. Se a família não cumprir essa determinação, os pais de Miguel podem até perder a guarda do filho.