BrasilAgro Reduz Projeção de Sua Safra 24/25 com Menor Produção de Soja e Algodão

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A BrasilAgro, empresa que atua na produção agrícola e no negócio de propriedades rurais, estimou a sua safra 2024/25 em 378,9 mil toneladas, queda de 6% em relação à estimativa inicial, mas ainda assim um aumento importante em relação ao ciclo passado, de acordo com fato relevante publicado na noite da véspera.

Na temporada passada, quando a seca desafiou a produtividade em vários Estados, a BrasilAgro havia produzido 300,7 mil toneladas, principalmente soja, milho e algodão.

Segundo a empresa, a diminuição em relação à estimativa inicial é reflexo principalmente de uma menor produção de soja em relação ao esperado (-14%, ou -35,7 mil toneladas) e algodão primeira safra (-34%, ou -10,6 mil toneladas).

A produção de soja do Brasil está virtualmente finalizada. A BrasilAgro estimou sua produção da oleaginosa em 216,11 mil toneladas.

A área total plantada cresceu 3% em relação à safra anterior, apresentando uma queda de 1% em comparação à estimativa inicial, para 175,6 mil hectares, segundo a empresa.

O post BrasilAgro Reduz Projeção de Sua Safra 24/25 com Menor Produção de Soja e Algodão apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.