A ex-secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, assume como secretária de Educação do Estado, pelo menos interinamente. Nesta quinta-feira, Aristides Cimadon, que ocupava o cargo desde o começo da gestão Jorginho Mello (PL), pediu as contas, alegando questões de saúde. Patrícia ocupava o cargo de secretária adjunta.
A saída de Aristides Cimadon era esperada, mas não agora, e sim para o final do mês, quando o governador voltasse da viagem que fará aos Estados Unidos. Apesar de muito próximo a Jorginho, havia um descontentamento com a situação das escolas da rede estadual de ensino no começo do ano letivo, que gerou muitas críticas da comunidade, deixando o governador incomodado.
Patrícia Lueders ficará no cargo? Bom, isso fica para depois do dia 18 de maio, quando Jorginho estará de volta. É cotada, mas também respinga nela a questão das escolas da rede estadual. E tem ainda a concorrência de Luciane Ceretta, reitora da UNESC, figura importante para a viabilização do programa Universidade Gratuita, menina dos olhos do governador.