Selecionado para sediar a CASACOR SC | Itapema 2025, o Villa Maiorca, da Gandin Construtora, vai além da moderna arquitetura e das vistas panorâmicas. A construção do arranha-céu de 160 metros, que tem 72 apartamentos, e está localizado em um dos endereços mais valorizados do mercado imobiliário brasileiro (FipeZap), demandou soluções técnicas de alto desempenho desde as fundações, que somam 668 m³ de concreto e 76 toneladas de aço, até o sistema estrutural com grandes vãos e estruturas robustas.
A precisão executiva e o uso inteligente da tecnologia foram alguns dos fatores para que o prédio fosse escolhido como sede da mostra. A CASACOR SC | Itapema 2025 será realizada de 28 de junho a 10 de agosto e contará com a participação de profissionais renomados da arquitetura, design de interiores e paisagismo, que apresentarão ambientes criativos, sofisticados e alinhados às principais tendências do setor.
“Por ser uma marca internacional, a CASACOR exige alto padrão em todos os processos. Encontramos esta qualidade no Villa Maiorca, e isso já é um grande passo para apresentarmos ao público catarinense uma mostra à altura, ou além das expectativas. Com certeza, nossos visitantes irão apreciar, além dos ambientes, as estruturas deste prédio incrível, que em pouco tempo será o lar de novos moradores em Itapema”, disse a diretora da CASACOR SC, Francis Bernardo.

Com entrega prevista para 2027, o empreendimento da Gandin Construtora foi erguido em tempo recorde: foram apenas dois anos e meio para concluir a estrutura dos 46 pavimentos. “A velocidade com que conduzimos obras como o Villa Maiorca é resultado de um planejamento minucioso aliado ao uso de tecnologias avançadas, que são aplicadas desde as etapas iniciais de fundação até os acabamentos. Trabalhamos com prazos enxutos, sem abrir mão da excelência técnica, da segurança e da qualidade construtiva, características que marcam todos os nossos empreendimentos”, afirma Marcos Gandin Junior, sócio-proprietário da Gandin Construtora.
Entre os diferenciais do Villa Maiorca está o uso de concreto de alta resistência aliado a barras de aço de grandes bitolas, algumas de até 25 mm, que permitiram criar vãos mais amplos com menos pilares. Essa solução técnica não apenas otimizou a estrutura, como também ampliou as possibilidades de projeto nos interiores. “Quando temos menos interferências estruturais, ganhamos liberdade para propor layouts mais fluidos, integração entre ambientes e soluções de design mais limpas e contemporâneas. É o tipo de escolha que valoriza tanto a estética quanto a funcionalidade dos espaços”, destaca Marice Gandin, arquiteta e sócia da Gandin Construtora.
A fundação, por sua vez, exigiu concretagem contínua de 668 m³ de concreto com 76 toneladas de aço. Durante esse processo, foi adotado um rigoroso controle térmico, que consiste no monitoramento da temperatura interna do concreto por meio de sensores, garantindo que o calor gerado pela hidratação do cimento não provoque fissuras ou comprometimento da resistência. O processo foi aliado ao monitoramento de recalques, assegurando a estabilidade e a durabilidade da estrutura. No interior das unidades, a Gandin optou por uma solução como divisórias em drywall de alta performance acústica, que superam a alvenaria tradicional em conforto sonoro e agilidade de execução. A decisão, segundo a construtora, não foi apenas técnica, mas estratégica, visando melhorar a qualidade de vida dos futuros moradores e reduzir o impacto ambiental, já que o drywall consome menos água e gera menos entulho durante a obra.
“Do ponto de vista técnico, o Villa Maiorca representa um avanço importante para a construção civil da região. Adotamos sistemas hidráulicos com prumadas setorizadas e bombas com inversores de frequência, que garantem eficiência energética e fornecimento de água regular em todos os andares. Na parte elétrica, implementamos barramento blindado, subestação privativa e quadros setorizados, proporcionando mais segurança e controle. Também utilizamos vidros de controle solar e térmico nas fachadas, além de elevadores de alta velocidade e automação predial nas áreas comuns. Tudo foi pensado para oferecer mais conforto, tecnologia e desempenho. O prédio contará ainda com controle de acesso por biometria ou reconhecimento facial, câmeras IP integradas, gerador para emergências e sistema de combate a incêndio com detectores inteligentes e escadas pressurizadas”, detalha Hiran Gandin, sócio da construtora.
Com proposta de lazer elevada à máxima sofisticação, o Villa Maiorca oferece, além de tecnologia de ponta em seu processo construtivo, uma infraestrutura completa que combina convivência, entretenimento e bem-estar. O rooftop, situado a 150 metros de altura, proporciona uma vista privilegiada da cidade e do mar, e serve como cenário para momentos exclusivos no wine lounge e no espaço gourmet. As áreas comuns foram pensadas para todas as idades, com ambientes como home cinema, sala de jogos, espaço kids e playground, além de academia e espaço pilates para práticas de saúde e autocuidado.
Sobre a Gandin Construtora
Com 41 anos de trajetória, a Gandin é uma das mais tradicionais e respeitadas construtoras de Itapema, cidade no litoral norte de Santa Catarina, uma das líderes em valorização imobiliária. Fruto da paixão e da experiência em gestão de obras do fundador Marcos Gandin, a empresa nasceu em 1984, graças à sua visão que identificou o potencial das belezas naturais da região. A Gandin se tornou sinônimo de profissionalismo, mantendo valores familiares fundamentados em sua trajetória de sucesso. A gestão segue por meio da segunda geração, os filhos, que se especializaram em diferentes áreas e seguem os passos do pai. Marice, responsável pelo depto de design de interiores e administração; Marcos, engenheiro civil responsável pelas vendas; e Hiran, administrador da equipe de obras — juntos, têm se dedicado aos clientes e à região trazendo evolução e novidades contínuas.
A Gandin foi uma das pioneiras na região em oferecer apartamentos totalmente equipados e decorados, atendendo tanto famílias quanto investidores. O sucesso dessa abordagem é evidente, já que oferece praticidade com espaços de alto conforto entregues totalmente equipados, desde ambientes integrados, móveis assinados por renomados designers brasileiros até itens de cama e banho de marcas prestigiadas.
Além disso, expandiu suas operações com uma franquia própria, a Idélli Ambientes, dedicada a atender a alta demanda do mercado por qualidade em ambientes planejados. Em 2025, a construtora evidencia ainda mais seu posicionamento como sede da renomada mostra CASACOR em um de seus empreendimentos. Com mais de 900 apartamentos entregues e 350 mil metros quadrados construídos, a Gandin Construtora conta com mais de 30 empreendimentos entregues, 2 em fase de construção e visando iniciar mais alguns arranha-céus em breve.
Mais informações:https://construtoragandin.com.br/
Mais informações:https://casacor.abril.com.br/pt-BR/mostras/santa-catarina-2025
O conteúdo Tecnologia de ponta em arranha-céu atrai CASACOR SC 2025 para Itapema aparece primeiro em Hallo Magazine.