Com o objetivo de promover a inclusão social por meio da educação, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou um programa inédito que visa incentivar o retorno aos estudos de jovens e adultos que interromperam a trajetória escolar. Em Tubarão, o programa já está com vagas abertas para uma nova turma, cujos encontros ocorrerão às sextas-feiras, das 19h às 22h, com início no dia 9 de maio e término em 27 de junho.
A iniciativa é voltada para pessoas acima de 18 anos que não concluíram o ensino fundamental ou médio e que estejam em situação de vulnerabilidade social. Além de promover o resgate da autoestima e da confiança, o programa busca oferecer novas oportunidades por meio do fortalecimento do conhecimento.
Segundo a interlocutora de responsabilidade social da FIESC, Cíntia Nowasco, o foco está em apoiar aqueles que desejam retomar os estudos e melhorar suas condições de vida: “Nosso objetivo é acolher pessoas que, por diferentes motivos, interromperam sua jornada escolar. Queremos mostrar que nunca é tarde para recomeçar”, garante.
A ação faz parte da parceria entre SESI SC e Gerência de Responsabilidade Social da FIESC, que atuam para elevar a escolaridade dos trabalhadores e da população em geral, em parceria com indústrias, sindicatos patronais, instituições públicas e organizações do terceiro setor.
As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a unidade SESI/SENAI de Tubarão no telefone e WhatsApp: (48) 3621-5646.
Fonte: Novo texto