

Mulher pede socorro da janela com filhos em Itajaí – Foto: Freepik/Reprodução/ND
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante após uma mulher de 28 anos relatar ter sofrido agressões e estar sendo mantida em cárcere privado no bairro Santa Regina, em Itajaí, Litoral Norte de SC, nesta terça-feira (29).
Conforme a Polícia Militar, a vítima teria acionado o órgão em estado de desespero. Chegando ao local, a mulher foi avistada na janela do apartamento pedindo socorro com os dois filhos.
Os policiais se deslocaram ao endereço após a chamada terminar abruptamente, devido a uma suposta intervenção do suspeito. No local, o homem teria chegado à janela e teria apresentado atitude agressiva, quando a PM deu a ordem para que ele saísse do prédio com as mãos erguidas.

Mulher que pediu socorro da janela confirma maus-tratos – Foto: Arquivo/Divulgação/ND
Mulher que pediu socorro da janela confirma maus-tratos
Segundo relatado pelos policiais, a mulher e as crianças estariam visivelmente abaladas. A vítima teria confirmado os maus-tratos e dito que situações semelhantes já teriam ocorrido anteriormente.
Ainda conforme a PM, o suspeito desceu, porém, teria resistido passivamente à abordagem, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo e algemá-lo. Ele tem diversas passagens incluindo roubo, desobediência, adulteração de veículo, receptação e seria usuário de drogas.

Suspeito de agredir mulher que pede socorro da janela tem várias passagens – Foto: Bruno Golembiewski/ND
Por fim, as crianças foram acolhidas temporariamente por uma vizinha até a chegada da avó materna, que assumiu a guarda. O suspeito foi levado até o IGP (Instituto Geral de Perícias) para exame de corpo de delito e, em seguida, para a CPP (Central de Plantão Policial), sendo preso em flagrante.
Denuncie a violência contra a mulher Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).