Cresce movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Florianópolis

Passageiros no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis. Foto: Marco Favero, divulgação

No primeiro trimestre de 2025 a movimentação de passageiros e cargas internacionais teve crescimento expressivo em relação aos primeiros três meses de 2024. Passaram pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis 551,8 mil passageiros, um aumento de 66,5%. Já o setor de cargas internacionais cresceu 62,2% em relação ao primeiro trimestre de 2024. Foram 1,8 mil toneladas, quase 40% de toda a movimentação do ano passado inteiro.

Os dados foram apurados pela Gerência de Aeroportos da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, junto à Agência Nacional de Aviação (Anac). “O estado se consolidou com a terceira maior movimentação de passageiros internacionais do Brasil, com mais do que o dobro do quarto lugar, que é Brasília”, destaca o secretário Beto Martins.

Os números domésticos também seguem positivos. Entre janeiro e março, foram 1,7 milhão de passageiros, 5,5% a mais do que no mesmo período de 2024. Florianópolis foi o mais movimentado com 926,5 mil passageiros, seguido por Navegantes com 556,9 mil, Chapecó com 134,9 mil, Joinville com 124 mil, Jaguaruna com 25,5 mil e Correia Pinto com 3,6 mil passageiros.

SEGURANÇA
Na cerimônia de abertura do Prêmio Destaque Acors, a Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina homenageou, nesta terça-feira (29), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Fiesc e a Fecomércio. A iniciativa pretende valorizar entidades e organizações que contribuíram para a segurança pública catarinense. O evento no CentroSul contou com a provocativa e bem-humorada palestra de Clóvis de Barros Filho, que falou sobre “protagonismo e iniciativa”. O prêmio segue agora para outras seis cidades catarinenses. Foto: divulgação
SISTEMA HOSPITALAR
Foi empossada em Florianópolis a diretoria da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) para o triênio 2025-2028. Reeleito, o presidente Maurício Souto-Maior (quarto, da esq. para a dir.) afirmou que a gestão está “comprometida em revisitar o planejamento estratégico e fortalecer o papel da entidade diante dos desafios, sempre com foco em inovação e oportunidades”.
COMANDO
Diretora do Distrito Industrial da Aemflo e CDL de São José, Fernanda Aragão assumiu como CEO da EQS Engenharia, empresa gigante no setor que atua em mais de 5 mil cidades brasileiras, tem mais de 7 mil colaboradores e superou R$ 1,1 bilhão em faturamento no ano passado. A empresa foi fundada pelo pai, Carlos Aragão e pelo sócio Jair Carminate, em 1988, com o nome de Equisul. Foto: divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.