Um homem de 50 anos foi preso, após ameaçar explodir sua casa no bairro São Defende, em Criciúma. O caso ocorreu na rua Henrique Mezzari, por volta das 15h10 de terça-feira 29. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito quebrou móveis e janelas de sua casa, e lançou objetos contra veículos que passavam na via pública.
Ao perceber a chegada dos policiais, ele fugiu para dentro de casa, com barras de alumínio nas mãos. Ameaçou os familiares, dizendo que iria explodir o imóvel, ao abrir a válvula de um botijão de gás. Diante do risco, a energia elétrica do imóvel foi cortada, e diversas tentativas de negociação foram feitas, sem sucesso.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito incitou dois cães contra os policiais, além de arremessar tijolos e pedaços de madeira contra eles. Foi necessário o uso de choque elétrico, munições menos letais e gás de pimenta para conter o homem.
O pai do homem sofreu ferimentos leves em uma das pernas, e foi atendido pelo Samu. Os pais relataram que ele possui histórico de surtos, e é usuário de drogas.
Após longa resistência, ele recebeu atendimento médico, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: engeplus