Catarinense RenauxView, a fábrica da moda brasileira, celebra 100 anos

Fundada em 1925, a RenaultView chega ao centenário – comemorado no domingo (27), em Brusque – com o espírito inquieto e inovador que marca sua trajetória. É um case de mudança permanente. Hoje, aos 100 anos recém-completados, é a fábrica da moda premium brasileira, sinônimo de qualidade no país e no exterior.

“Poucas empresas no mundo fazem tecidos diferenciados como a Renault View faz, criando misturas de fibras e tramas diferenciadas. Então essa é a razão porque estamos fazendo 100 anos. Nos reinventamos continuamente”, afirma o CEO, Armando Hess de Souza, à frente da gestão há quase duas décadas. A empresa atende as marcas de maior valor do Brasil, entre elas Farm, John John, Reserva e Brooksfield. A empresa, aliás, esteve sempre presente em momentos que marcaram a história da moda no país. Quem não lembra do famoso bordão “Bonita camisa, Fernandinho!”, da Alpargatas, nos anos 1980.

A tecnologia é uma das apostas fortes da empresa, que passou por um profunda reestruturação nos anos 2000 para enfrentar a concorrência internacional e os impactos da abertura econômica da década anterior. Reposicionou-se no segmento alto padrão com priorização do design autoral, tecnologia e coleções alinhadas às tendências globais.

Um dos personagens mais emblemáticos dessa trajetória foi Walter Orthmann, falecido em agosto do ano passado, aos 102 anos. Contratado aos 15, em 1938, Walter dedicou 86 anos de sua vida à empresa, conquistando reconhecimento internacional como o funcionário com a carreira mais longa em uma mesma companhia, segundo o Guinness World Records.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.