Web Summit Rio: Itaú debate os novos paradigmas da indústria financeira impulsionados pela IA

Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú Unibanco é um dos mantenedores do Web Summit Rio, a maior conferência de inovação e tecnologia da América Latina. O evento acontece de 27 a 30 de abril, no Rio de Janeiro, e reafirma o compromisso do banco em liderar as transformações de paradigmas no setor bancário, o fomento à inovação e o fortalecimento de conexões com os principais agentes da nova economia.

“O Web Summit é uma oportunidade estratégica de mostrar como a tecnologia tem sido incorporada de forma real ao nosso negócio. Desde soluções para grandes empresas até funcionalidades no Superapp, a inovação no Itaú é aplicada com um propósito: promover o bem-estar financeiro das pessoas”, afirma Rodrigo Montesano, head de experiência de marca e patrocínios do Itaú Unibanco.

A participação do banco vai além do patrocínio institucional: Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco, está entre os destaques da programação oficial. O executivo discutirá como o banco está liderando uma mudança nos paradigmas da indústria financeira: partindo de uma visão transacional para experiências profundamente contextuais, hiperpersonalizadas, impulsionadas por IA generativa e tecnologias emergentes.

Neste contexto, abordará como o entendimento do momento de vida e o comportamento dos clientes é fundamental para promover uma sensação de bem-estar financeiro, que terá profundos impactos sociais e transformará a relação do brasileiro com as finanças e com o próprio dinheiro. A mesa acontece no dia 29 de abril, às 14h, no Stage 3.

Ainda dentro da programação, a Arena Itaú, auditório com capacidade para 140 pessoas, promove uma agenda intensa de conteúdo, reunindo executivos do banco, especialistas e convidados nacionais e internacionais. A curadoria do espaço é pautada em três pilares estratégicos para o banco: tecnologia, inovação e sustentabilidade. A curadoria traz discussões sobre temas centrais para os negócios e para a sociedade, como IA generativa, segurança digital, empreendedorismo e sustentabilidade.

“Acreditamos que a inovação e impacto social se encontram para transformar a experiência dos nossos clientes e gerar valor para a sociedade. O patrocínio ao Web Summit faz parte da nossa estratégia de estar onde as grandes conversas acontecem, conectando o Itaú aos protagonistas da nova economia e antecipando tendências que moldam o futuro dos negócios”, afirma.

Durante o evento, também promove a Orange Hour, evento exclusivo para clientes que reunirá lideranças do setor de tecnologia para debater a aplicação prática da IA generativa em diferentes setores da economia.

“Queremos ser o principal banco do cliente. Porque, se uma pessoa abrir o celular hoje, ela provavelmente terá o app de dois ou três bancos. Um dos meus papéis em experiência de marca é pensar como eu trago benefícios tangíveis para que o cliente escolha o Itaú como seu banco principal”, complementa o executivo.

O post Web Summit Rio: Itaú debate os novos paradigmas da indústria financeira impulsionados pela IA apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.