

Guarda Municipal e amigo foram mortos após serem desarmados por adolescente – Foto: Reprodução/Câmeras de segurança
Após recuperar uma motocicleta roubada, um guarda municipal de Francisco Morato (SP) e um amigo foram mortos com a arma do próprio agente, disparada por um adolescente. O crime ocorreu às 2h da madrugada desta segunda-feira (28).Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de Taboão da Serra, o jovem de 15 anos havia roubado a motocicleta do guarda, que localizou o veículo com a ajuda de um rastreador e contou com o apoio do amigo para recuperá-la.
Guarda municipal é morto após ser desarmado por adolescente ao tentar recuperar moto
Com o rastreamento da motocicleta, o guarda municipal e um amigo conseguiram recuperar o veículo e chegaram a publicar vídeos nas redes sociais comemorando a retomada.
Momentos depois da publicação, um adolescente envolvido no roubo abordou a dupla. Durante a discussão, houve uma luta corporal, e o menor de idade conseguiu desarmar o agente, disparando pelo menos sete vezes contra ele e o amigo.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento dos disparos e a fuga do suspeito. Pouco tempo depois, o adolescente foi levado à delegacia pelos próprios pais, que, ao saberem do crime, decidiram entregá-lo às autoridades.
Outro jovem de 15 anos, também suspeito de participação no roubo, ainda não foi localizado. A Polícia Civil de São Paulo segue investigando o caso.
Veja matérias sobre morte do guarda municipal no Hoje em Dia, da RECORD