Trato por Criciúma vistoria mais de três mil pontos e orienta usuários sobre saneamento básico

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) divulgou que dos 41% dos imóveis vistoriados pelo programa Trato por Criciúma, no Sul catarinense, 35% já regularizaram as instalações.

Funcionário do Trato por Criciúma realiza vistoria.

Vistorias pelo Trato por Criciúma, intensificam fiscalizações na cidade. – Foto: Trato por Criciúma/Divulgação/ND

Das quase 3,6 mil vistorias de 2024, mais de duas mil tiveram de se adequar, colaborando com a saúde pública do município. Ao menos 12 bairros de Criciúma passaram por vistorias. Entre os problemas mais comuns estão a caixa de gordura, ausência de dispositivo ou inconformidade com as normas técnicas.

Já os casos de conexão de esgoto em rede de drenagem pluvial, ou seja, uma das irregularidades mais graves, considerado crime ambiental, foram registrados em 33 imóveis. Ainda, foram contabilizados 103 casos com a rede pluvial conectada na rede de esgoto, 819 em residências parcialmente ligadas e e 1.123 casas não conectadas na rede de coleta de esgoto da Casan. Todos foram orientados para adequação.

Esse é um trabalho de fiscalização de imóveis unifamiliares, multicomerciais e mistos, que compõem comércio e residência. “Encontramos as mais diversas irregularidades e estamos prontos para orientar o que o morador deve fazer adequar seu imóvel. Basta marcar uma inspeção com o Trato por Criciúma e receber uma visita gratuita dos técnicos”, explica o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.

Trato por Criciúma

A partir de uma abordagem que associa vistorias, orientação técnica gratuita e ações de conscientização, o projeto da Casan tem como objetivo regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental de Criciúma. A execução é da empresa Tec Civil Construções.

O Trato por Criciúma fica sediado na Rua Vitor Luís Angulski Sampaio, nº 391, bairro Jardim Maristela. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 3413-6410 (WhatsApp).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.