Conheça a Primeira Mulher a Correr Uma Maratona por Dia em Um Ano

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

O último dia de 2024 foi histórico para a belga Hilde Dosogne, marcando tanto um recorde quanto o fim de uma árdua rotina. A atleta de 55 anos correu pouco mais do que uma maratona todos os dias ao longo do ano passado. Para evitar erros e garantir o feito, em vez dos tradicionais 42,195 km, ela percorreu 42,5 km diariamente, totalizando 15.635,9 km ao longo de 366 dias.

A corredora bateu o recorde mundial feminino e fechou 2024 como a primeira mulher a correr uma maratona por dia em um ano. Até então, a australiana Erchana Murray-Barlett detinha o recorde de 151 dias.

Leia também

  • Forbes Mulher

    Medalhista de Ouro Mais Velha do Mundo Morre Aos 103 Anos

  • rebeca andrade
    Forbes Mulher

    Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024

  • As Atletas Mais Bem Pagas do Mundo em 2024
    Forbes Money

    As Atletas Mais Bem Pagas do Mundo em 2024

Entre os desafios durante os 366 dias de maratona, Hilde Dosogne deslocou um dedo durante uma das corridas e precisou interromper o percurso após 27 km percorridos para, depois, reiniciar a maratona. Até bater o recorde, também precisou lidar com diversas bolhas e uma bursite, além de enfrentar a Covid-19 e uma gripe.

No último dia de maratona, cerca de mil pessoas foram assistir Hilde Dosogne correr em Ghent, na Bélgica. “A última de 2024, que festa! A corrida foi bem até os 10 km, depois eu caí, e depois a coxa ficou dolorida novamente, mas claro que não ia desistir hoje. Obrigada a todos que estavam lá”, compartilhou a atleta no Instagram.

Ao longo das corridas em 2024, a corredora levantou uma campanha sobre a prevenção do câncer de mama em parceria com a unidade filantrópica BIG (Breast International Group) e arrecadou mais de R$ 373 mil para pesquisas sobre o câncer de mama.

Bioengenheira de formação, a atleta fez carreira em maratonas. Estreou na modalidade em 2013 e, nos últimos anos, vem elevando o patamar. Em 2021, correu 250km no deserto marroquino em sete dias; em 2022, participou de uma ultramaratona de 246km entre Atenas e Esparta, na Grécia; em 2023, terminou em 4º lugar entre as mulheres em uma corrida de 210km na Hungria.

Escolhas do editor

  • Homem participando de um curso online
    Escolhas do editor

    AWS Disponibiliza Cursos Gratuitos para Aprender sobre IA e Nuvem em 2025

  • Escolhas do editor

    Novo Ataque Hacker Atinge 100 Milhões de Usuários da Apple

  • Netflix
    Escolhas do editor

    11 Novas Séries da Netflix para Ficar de Olho em 2025

O post Conheça a Primeira Mulher a Correr Uma Maratona por Dia em Um Ano apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.