Faustão é internado e pode precisar de novo transplante

Seis meses após passar por um transplante de coração, o apresentador Faustão, de 73 anos, foi internado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Apresentador passou por um transplante de coração em agosto de 2023; Faustão foi internado no final de semana, no Hospital Albert Einstein

Faustão é internado novamente e pode precisar de novo transplante – Foto: Reprodução/Instagram @faustosilva/ND

Segundo informações da Folha de São Paulo, a internação aconteceu no último final de semana, após o apresentador apresentar problemas renais. Procurada pela F5, a assessoria de Faustão disse estar apurando o ocorrido.

Antes de ser submetido ao transplante de coração, ele ficou três semanas internado à espera de um doador compatível. No dia 20 de setembro, ele voltou a ser internado para a realização de exames pós-operatórios programados

Desde o mês setembro de 2023, Faustão passava por diálise três vezes por semana. O procedimento é feito para filtrar o sangue e remover o excesso de líquidos do corpo. A técnica era fundamental para a saúde do apresentador, pois o mesmo teve o sistema renal comprometido quando lutava contra a insuficiência cardíaca.

Relembre o caso de insuficiência cardíaca de Faustão

O apresentador foi internado com insuficiência cardíaca no dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Cerca de 15 dias após a internação, um boletim médico ressaltou a necessidade de transplante de coração, realizado em 27 de agosto.

No início de setembro, ele deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para um apartamento no hospital. Segundo o boletim médico emitido na ocasião, o comunicador não apresentava evidências de rejeição do órgão e estava com função cardíaca normal.

O coração recebido pelo apresentador foi doado pelo  jogador de futebol de várzea Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no dia 26 de agosto, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Jaqueline Boneti, viúva de Fábio Cordeiro da Silva, doador do coração do apresentador, contou ao programa Domingo Espetacular na época que imaginou outra mãe chorando por um coração.

“Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando”, disse ela, que assinou o termo de consentimento. Pouco depois da morte de Fábio, o coração foi levado de ambulância ao Canindé e, depois, transportado para Faustão.

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.