Fora da TV Globo, quanto Fátima Bernardes poderia ganhar com o seguro-desemprego

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes anunciou nesta segunda-feira (26) o encerramento de um contrato de trabalho de 37 anos com a emissora na qual trabalhava. Supondo que Fátima trabalhasse em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e houvesse sido demitida, teria como opção solicitar o seguro-desemprego, como é possível em alguns casos. Entenda como funciona o benefício no guia do ND Mais.

Fátima Bernardes - Na foto, mulher segura os braços e sorri

Jornalista vai trabalhar as Olimpíadas deste ano para agência digital – Foto: Instagram/Reprodução/ND

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o seguro-desemprego é um dos benefícios que fazem parte da Seguridade Social e tem como objetivo garantir a assistência financeira temporária ao trabalhador demitido involuntariamente (sem justa causa).

Seguro desemprego: entenda o cálculo

Tabela seguro desemprego 2024 – Foto: ND

Os valores do benefício são reajustados de acordo com o salário mínimo vigente e as faixas de salário foram atualizadas em 2023 seguindo o índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Quanto Fátima Bernardes recebia?

De acordo com informações do Observatório da TV, a apresentadora recebia um valor mensal acima de R$ 1 milhão, incluindo trabalhos publicitários e de merchandising.

Oficialmente, Fátima Bernardes nunca divulgou o valor dos trabalhos que faz na TV e em publicidades, e tampouco se seu regime de trabalho era vinculado à CLT.

Trajetória

A jornalista começou a carreira na atual emissora em 1986, como estagiária no programa Fantástico e se tornou repórter de um dos telejornais do canal em 1988.

Mas foi em 1998 que Fátima consagrou um marco na carreira como jornalista, assumindo a bancada do maior telejornal da emissora, espaço que deixou de ocupar em 2011 para se dedicar ao entretenimento.

Mulher de vestido longo sentada sorrindo

Jornalista era uma das âncoras do principal telejornal da emissora – Foto: Instagram/Reprodução/ND

No ano seguinte, a jornalista estreou o programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e desde então assinava trabalhos como apresentadora em diversos horários na grade.

Nesta segunda-feira (26), Bernardes contou nas redes sociais entregou três novas propostas de programa para a emissora ainda em novembro de 2023. Além disso, a jornalista foi convocada para cobrir as Olimpíadas 2024 em Paris pela agência Play9.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.