Conselho de Ética aprova parecer pela cassação de vereador de Florianópolis

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Florianópolis, por meio do relator e presidente, Diácono Ricardo (PSD), aprovou o parecer pela cassação do vereador Maikon Costa (PL).

Maikon Costa (PL) é vereador em Florianópolis – Foto: CMF/Divulgação/ND

O documento segue para o presidente da Casa, João Cobalchini (União Brasil), que deve encaminhar o relatório para a pauta da sessão ordinária da próxima quarta-feira (28), já que venceu o prazo para inserir no expediente sessão de terça-feira (27).

Maikon é acusado de ter impedido o suplente, Sargento Mattos (PL), de legislar quando assumiu a cadeira no parlamento.

Assalto impediu vereador de comparecer à sessão

Nas redes sociais, o vereador disse que foi assaltado em São Paulo, o que o impediu de comparecer na apreciação do relatório pelos parlamentares.

“Retorno para tentar me defender em plenário. Vão tentar cassar o meu mandato por exclusivamente eu bater na corrupção, não por outro motivo. Estão tentando me frear e me calar”, declarou em publicação após a votação no Conselho de Ética.

Vereador de Florianópolis atestou depressão

Em dezembro de 2023, Maikon Costa apresentou um atestado de depressão antes da reunião marcada no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, em caso envolvendo Sargento Lima. Na ocasião, a reunião foi adiada. 

De acordo com a denúncia, Maikon Costa teria ainda supostamente constrangido servidores do gabinete para que não auxiliassem o então suplente em meio as atividades legislativas.

O recebimento da denúncia foi aprovado por 14 dos 23 vereadores em setembro de 2023.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.