Câmara aprova requerimento para saber onde está o ovo da Páscoa em Blumenau

Parece aquela brincadeira que se faz com crianças nesta época de Páscoa, a busca pelos ovos de chocolate do “coelhinho”. Nesta segunda-feira, o vereador Bruno Win (Novo) usou suas redes sociais para questionar os motivos pelos quais a Prefeitura não estava usando, na decoração da Páscoa deste ano, a escultura de 15 metros, simbolizando um ovo, criada pelo artista Guido Heuer. Ela foi adquirida pela administração Mário Hildebrandt (PL) e custou R$ 332 mil.

O vereador do Novo apresentou requerimento na sessão desta terça-feira cobrando explicações da Prefeitura, que foi aprovado por unanimidade.

No requerimento, Bruno justificou da seguinte forma.

“Diante da não exposição dessa escultura no evento de Páscoa de 2025: Localização atual: Onde atualmente se encontra a escultura do ovo de 15 metros? Motivo da ausência em 2025: Quais foram as razões para a escultura não ter sido utilizada na Páscoa de 2025? Condições da obra: Em qual estado de conservação a escultura se encontra? Foram realizados reparos ou manutenção recentemente? Responsabilização pela ausência: quem será responsabilizado pelo não cumprimento da promessa de reutilização da obra? Planos de reutilização: Quais são os planos concretos para a reutilização futura da escultura, de forma a honrar o compromisso com o patrimônio público?”

“Transparência com o dinheiro público é essencial”, manifestou Bruno.

Antes do requerimento aprovado, o Informe Blumenau perguntou para a Prefeitura o que aconteceu e recebeu esta resposta.

“A Prefeitura de Blumenau e o Parque Vila Germânica informam que, apesar de fazer parte do acervo permanente da decoração da Páscoa em Blumenau, neste ano, um dos itens mais icônicos da festa não pode ser utilizado devido a um dano ocorrido durante o transporte da peça. O conserto da peça já foi providenciado e ela deve seguir em novas edições do evento.

Cabe ressaltar, contudo, que as peças de acervo utilizadas em cada evento são variadas, podendo estar em uma edição e não compor a decoração da edição seguinte, visando garantir a diversidade de decorações e a melhor experiência do usuário durante os eventos de Blumenau.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.