Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Ministério da Agricultura da França elevou nesta terça-feira (15) sua estimativa da área semeada com trigo soft de inverno para a safra de 2025 no maior produtor de grãos da União Europeia para 4,61 milhões de hectares, ante 4,57 milhões estimados em fevereiro.
A área total de trigo soft, incluindo uma pequena área de trigo de primavera, é vista em 4,63 milhões de hectares, um aumento de 10% em relação a uma colheita atingida pela chuva em 2024 e 1,1% acima da média de cinco anos, disse o ministério em um comunicado.
“A mudança do trigo de inverno para o trigo de primavera é menos frequente do que no ano passado devido às condições climáticas mais amenas. No entanto, a semeadura de inverno foi mais tardia do que o normal, levando a um atraso no desenvolvimento”, disse o ministério.
As condições de cultivo estavam melhorando em comparação com o início do ano, acrescentou.
Em contrapartida, espera-se que a área total de trigo duro caia 7% em relação ao ano passado e atinja seu nível mais baixo em mais de 30 anos.
Em uma previsão inicial, o ministério estimou a área de beterraba sacarina da França para a safra deste ano em 391.000 hectares, abaixo dos 412.000 hectares em 2024 e 2,9% abaixo da média de cinco anos.
A estimativa foi provisória, disse o ministério, com as semeaduras ainda em andamento.
Com relação às sementes oleaginosas, o ministério elevou sua estimativa da área semeada com canola, usada principalmente em biocombustível e para a produção de óleo vegetal, para 1,29 milhão de hectares, ante 1,27 milhão em fevereiro, mas ainda 3% abaixo do ano passado.
O post França Aumenta Estimativa de Área de Trigo e Vê Queda na Beterraba Sacarina apareceu primeiro em Forbes Brasil.