

A presença de Gilberto Kassab em Santa Catarina pode mexer com as decisões para 2026 – Foto: Julio Cavalheiro / Secom
Está prevista para maio a presença de Gilberto Kassab em Santa Catarina. O presidente nacional do PSD deve participar de evento do partido, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A ação é para fortalecer o nome de João Rodrigues, que é pré-candidato ao governo do Estado.
Missão de Kassab em Santa Catarina
O desafio de Kassab em Santa Catarina está em conduzir as articulações eleitorais no Estado, onde a expectativa do governador Jorginho Mello (PL) é de que João Rodrigues aceite o convite para disputar o Senado em sua chapa de reeleição.
No período em que antecede a corrida eleitoral, Kassab tem intensificado as reuniões em Brasília para discutir os rumos do PSD no cenário nacional. Nesse contexto, Jair Bolsonaro (PL) tem defendido uma aproximação entre seu partido e o PSD de Kassab.
Aliás, o ex-presidente tem se posicionado como um defensor da candidatura de João Rodrigues em 2026, demonstrando esperança de que ele esteja no mesmo grupo político no próximo ano. Apesar disso, o PSD catarinense e o próprio João Rodrigues seguem firmes na defesa de sua pré-candidatura ao governo do Estado.

Fabiana Rodrigues, Jair Bolsonaro e João Rodrigues em encontro que selava a amizade dos liberais
O que Bolsonaro tenta é evitar desgastes políticos para o ano que vem no Estado que entregou maior índice de votação para ele em 2018 e 2022. Enquanto nada fica definido, João Rodrigues e Jorginho Mello mantêm agendas intensas e com foco na Casa d’Agronômica.