

Quadrilha que usava app de namoro para roubar veículos é condenada a 178 anos de prisão – Foto: Freepik/ND
Um grupo criminoso foi condenado pela Justiça na última semana por utilizar um app de namoro como meio de atração para uma série roubos de veículos e extorsões ocorridos na Grande Florianópolis.
Conforme a Polícia Civil, os cinco integrantes da quadrilha foram condenados a penas que somam 178 anos e 6 meses de reclusão, sendo a menor pena individual fixada em 23 anos de prisão.
Investigação iniciou em 2024
Ainda segundo informações policiais, esta investigação teve início em julho de 2024 com a deflagração da operação pela DFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) da DEIC, que identificou a atuação da quadrilha especializada nesse tipo de crime.

Entenda como funcionava golpe que utilizava de encontros amorosos marcados em app de namoro para roubar veículos – Foto: PCSC/Divulgação/ND
Quadrilha utilizava de encontros marcados em app de namoro para roubar veículos
De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC, o grupo atraía as vítimas por meio de um aplicativo de relacionamento, simulando encontros amorosos. Após combinar o local, as vítimas eram surpreendidas por outros integrantes da quadrilha e rendidas com armas de fogo.
O delegado explica que as pessoas eram mantidas dentro de seus próprios veículos, onde eram obrigadas a realizar transferências bancárias por aplicativos móveis.

Vítimas eram surpreendidas com assalto durante encontros amorosos – Foto: Canva/Reprodução/ND
Depois disso, as vítimas eram deixadas em locais isolados, principalmente em Palhoça, enquanto os criminosos fugiam com os veículos. Em alguns casos, valores adicionais eram exigidos para a devolução dos automóveis.
Como resultado direto da atuação da PCSC e do MPCSC, os cinco integrantes do grupo criminoso foram condenados pelo Poder Judiciário.