Pombos mortos a chute e servidos como pato: restaurante é fechado com 300 kg de alimento podre

Pessoa segurando pombo depenado

Restaurante que servia pombos mortos a chute como pratos finos foi fechado em 25 de março – Foto: Reprodução/Polícia Municipal de Madri

Um estabelecimento localizado em Madri, na Espanha, foi interditado no dia 25 de março após denúncias feitas à polícia municipal que apontavam graves irregularidades sanitárias. A inspeção confirmou as suspeitas e revelou um cenário alarmante.

O proprietário do restaurante que servia pombos, Jin Gu, está sendo investigado por crimes contra a saúde pública, além de infrações relacionadas à fauna e flora.

Segundo os policiais, há indícios de que pombos eram capturados nas ruas, mortos com chutes, depenados e servidos aos clientes como se fossem pato laqueado.

Segundo o jornal El Mundo, alguns clientes relataram mal-estar após consumir refeições no local.

Restaurante que servia pombos sofre apreensão de mais de 300 kg de alimentos podres

Durante a vistora, os agentes encontraram aproximadamente 300 quilos de alimentos podres, carnes penduradas em varais improvisados, baratas, armadilhas para ratos e até pombos mortos nos fundos do estabelecimento.

Varais improvisados eram usados para secar carne do restaurante que servia pombos - Reprodução/Polícia Municipal de Madri

1
2

Varais improvisados eram usados para secar carne do restaurante que servia pombos – Reprodução/Polícia Municipal de Madri

Restaurante que servia pombos apresentava péssimas condições de higiene - Reprodução/Polícia Municipal de Madri

2
2

Restaurante que servia pombos apresentava péssimas condições de higiene – Reprodução/Polícia Municipal de Madri

A cozinha apresentava condições precárias, com sujeira visível, resíduos acumulados e forte odor de frutos do mar deteriorados.

Em uma área escondida atrás de uma porta falsa no banheiro adaptado para pessoas com deficiência, foram localizados oito freezers com alimentos congelados sem qualquer rotulagem ou controle de temperatura.

Dois pombos depenados prontos para cozinhar em restaurante que servia pombos

Pombos estavam prontos para preparo – Foto: Reprodução/Polícia Municipal de Madri

Entre os itens estavam galinhas pretas congeladas, sacos com aparência deteriorada e carnes secando ao ar livre com ventiladores, além de iscas para ratos feitas com pedaços de carne.

Na cozinha principal, a polícia encontrou dois pombos depenados prontos para o preparo, moluscos, pepinos-do-mar e outros produtos armazenados irregularmente. Estima-se que havia mais de uma tonelada de alimentos sem qualquer tipo de controle sanitário.

O restaurante que servia pombos foi interditado. Na fachada, uma placa foi colocada informando que o local estaria fechado por motivo de férias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.